Mais Médicos no Paraná | Fábio Campana

Mais Médicos no Paraná

Começa a chegar hoje o reforço de 143 médicos formados no exterior. Os profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos serão enviados a 118 municípios e um distrito indígena. Atualmente, 862 médicos atuam no Paraná pelo Mais Médicos.
Durante o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília, participaram de oficinas educacionais sobre temas diversos, como legislação e protocolos clínicos de atendimento do SUS, língua portuguesa e código de ética médica. Por fim, os intercambistas realizaram uma avaliação de conhecimento, necessária para a aprovação do profissional participante.
A atual gestão do Ministério da Saúde conseguiu avanços significativos para o Mais Médicos. Uma delas foi a renovação por mais três anos do programa. Além disso, a pasta conseguiu reajustar o valor da bolsa anualmente aos médicos participantes, e concedeu, também, um acréscimo de 10% nos auxílios moradia e alimentação de profissionais alocados em distritos indígenas, que passou de R$ 2.500 mensais para R$ 2.750. Neste mês, o Ministério da Saúde por meio de portaria reajustou também em 10% o valor máximo e mínimo (varia conforme a localidade) repassados pelos municípios aos participantes para custeio de moradia e alimentação.

(Foto: Agência Brasil)


2 comentários

  1. Argemiro
    segunda-feira, 9 de outubro de 2017 – 13:13 hs

    Viva Cuba !
    (tá censurado parabenizar Cuba?)
    Entonces, Viva Cuba !

  2. Armando
    segunda-feira, 9 de outubro de 2017 – 17:48 hs

    O Brasil sim que é país, todos educados, solidários, cultos, cheio de direitos, respeito de A a Z. Somos um exemplo para o mundo em todos os aspectos !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*