Lava Jato está no fim, diz Moro | Fábio Campana

Lava Jato está no fim, diz Moro


Moro foi homenageado nesta segunda com mesma honraria concedida a Madre Teresa de Calcutá.

O juiz federal Sérgio Moro disse nesta segunda-feira, 2, que a Operação Lava Jato em Curitiba – base e origem da grande investigação – ‘está indo para o final’. “Em Curitiba a investigação sempre foi sobre os contratos da Petrobrás que geraram valores e as pessoas que pagavam (propinas). Grande parte já foi processada. As que recebiam e não tinham foro privilegiado, igualmente. Daí a minha afirmação de que acredito que está indo para o final em Curitiba.” As informações são de Julia Affonso, Luiz Vassallo e Fausto Macedo no Estadão.

Moro é o magistrado símbolo da Operação Lava Jato. Há mais de três anos e meio, o juiz da 13.ª Vara Federal, de Curitiba, autoriza os avanços da maior investigação contra a corrupção já aberta no País.

Nesta segunda, 2, ele foi homenageado em São Paulo pela Universidade Notre Damecom a mesma láurea já concedida à madre Teresa de Calcutá. A universidade definiu Sérgio Moro como alguém ‘comprometido em nada mais que a preservação da integridade de sua nação através de sua aplicação firme e imparcial da lei’.

“Ao abordar os problemas perniciosos da corrupção pública de forma judiciosa, porém diligente, o Dr. Moro fez uma acentuada diferença para todos os brasileiros, e para a humanidade em geral, no que se refere a nossa sede universal de Justiça. A Universidade também reconhece e elogia o serviço público do Dr. Moro como o “juiz dos velhinhos”, cujas decisões refletiram empatia e compreensão aos idosos”, afirma a Notre Dame.

Além de madre Teresa de Calcutá, já foram premiados os humanitários Jimmy e Rosalyn Carter, dos Estados Unidos, o historiados e ativista Andrea Riccardi, da Itália, e o membro parlamentar Helen Suzman, da África do Sul.

“Os homenageados previamente com o Prêmio Notre Dame, cada um à sua maneira, atuaram como pilares de consciência e integridade, suas ações beneficiando seus compatriotas e, através de seus exemplos, o mundo inteiro, quando se comprometeram com a fé, a justiça, a paz, a verdade e a solidariedade com os mais vulneráveis”, informa a Universidade.


4 comentários

  1. Rock
    segunda-feira, 2 de outubro de 2017 – 20:01 hs

    Acabou sem resultado pois só serviu para perseguir Lula e o PT., os grandes ladrões continuam roubando acobertados por esse tipo de justiceiro seletivo.

  2. segunda-feira, 2 de outubro de 2017 – 20:57 hs

    A Lava Jato ACABOU!!

    Lula está SOLTO e Disparado nas pesquisas!!

    Lula Venceu Moro!!!

  3. SOLANGE LOPÉS
    segunda-feira, 2 de outubro de 2017 – 22:33 hs

    Bunda tatuada e Elvis Presley do Sitio Cercado, vocês devem ter sido convidados para este evento, sentados na primeira fila e aplaudindo o nosso ilustre juiz.

  4. Do interior
    terça-feira, 3 de outubro de 2017 – 9:03 hs

    Que pena! Poderia continuar…. poderia ser lava cérebro, para ver se cura dessa doença que atavou o Rock e o Ss, bunda tatuada. Só a tatuagem do Lulla na bunda não teria salvação pois é para sempre.

    Já imaginou Ss, se você se curar? Vai ter que ficar com a tatuagem do PT nas nadegas. É como a pessoa que faz tatuagem do cônjuge e depois leva um chifre e não sabe o que fazer com a tatuagem kkkkkkkkkkkkkkllkllkkkkkkkk…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*