'Eu sei que eu tô lascado', diz Lula sobre ações contra ele | Fábio Campana

‘Eu sei que eu tô lascado’, diz Lula sobre ações contra ele

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva fez um discurso inflamado e com cara de pré-campanha na noite desta segunda-feira. Embora tenha admitido que está “lascado” porque todo dia um novo processo surge contra ele, segundo ele as acusações são “mentiras”. O ex-presidente disse que não quer absolvição, mas um pedido de desculpas do juiz Sergio Moro, que o condenou a nove anos de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá. Para o ex-presidente, há um objetivo orquestrado para evitar que ele seja candidato à Presidência em 2018. Ele avisa, no entanto, que não tem medo. Além do caso do apartamento no Guarujá, em que já foi condenado, Lula também é réu em outras seis ações penais. As informações são de Catarina Alencastro n’O Globo.

— Eu sei que eu tô lascado, todo dia tem um processo. Eu não quero nem que o Moro me absolva, eu só quero que ele peça desculpa. Eles estão mexendo com uma pessoa que tem como legado respeitar as pessoas, eu sempre respeitei os de baixo e os de cima. Agora, não tenho medo, e não posso aceitar as mentiras que a Polícia Federal contou a meu respeito, não posso aceitar as mentiras que o Ministério Público contou e não posso aceitar o juiz Moro ter aceito as mentiras e ter feito o julgamento que fez — discursou.

No auditório lotado de militantes e simpatizantes que participavam do Seminário de Educação Pública, Lula foi aplaudido quando disse que não podem impedi-lo de ser candidato, e fazerem com isso toda a população brasileira sofrer. Segundo o petista, não adianta barrarem sua candidatura a um terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, pois ele continua sendo um forte cabo eleitoral. O discurso soa como vacina para o caso de o PT ter de lançar mão de uma candidatura alternativa à Presidência no ano que vem. Como já foi condenado em primeira instância, Lula pode se tornar inelegível se a condenação for confirmada pela segunda instância da Justiça. É o que prevê a Lei da Ficha Limpa. Apesar disso, o ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto em todos os cenários.

— O objetivo é não deixar o Lula ser candidato? Eu não acho que o Brasil deveria sofrer por conta disso, eu não acho que eles deveriam levar 210 milhões de pessoas a sofrer, a voltar o desemprego só para prejudicar o Lula. Eles acham, e estão fazendo todo santo dia com a certeza de que nós vamos desistir da disputa. O problema deles não é o Lula, porque o Lula é feito de carne e osso e desaparece a qualquer momento. O problema deles é que neste país tem milhões e milhões de jovens, de adultos, de velhos como eu, de crianças que já aprenderam a ter consciência política. Então, se eles acham que me tirando da disputa está resolvido o problema deles, façam, e vamos ver o que acontece neste país. Eles chegam a dizer: ah, se o Lula não for candidato, ele não vai ter força como cabo eleitoral. Testem — desafiou o ex-presidente.

Último a falar no evento, em que também discursaram parlamentares petistas e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad _ apontado como plano B do partido para as eleições presidenciais de 2018_, Lula também atacou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato ao Planalto que aparece com 20% das intenções de voto.

— Eles (do mercado financeiro) conversaram com o Bolsonaro, e o Bolsonaro agradou o mercado. Se o Bolsonaro agradou o mercado, nós do PT temos que desagradar o mercado. Eu não tenho cara de demônio, mas eu quero que eles me respeitem — discursou. provocando risos e aplausos.


16 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 8:28 hs

    Pois é bem,Lula pode ser preso por ter comido a mais um croquete do Palácio,ou colhido uma rosa dos jardins do Planalto que era patrimônio da nação varonil.
    No Brasil ,depois de tirar o sono da Ministra se prende inocentes e se solta bandidos,tudo é uma questão de não vir ao caso,temos ai uma quadrilha de toda sorte de bandidos e nada se faz de concreto para os tirar de circulação.
    E ai se alguém quiser comparar riquezas,olha bem lá atrás uns governos tucanos e ve se moram em São Bernardo do Campo,num apto de 3 quartos que o indefectível Moro teima em dizer que ele tem que morar debaixo da ponte.Existe calhordice maior que essa?

  2. Sulista
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 8:35 hs

    Somente um bando de cupins para acabar com esse sujeitinho ordinário. A cara de pau é infinita, meu.

  3. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:22 hs

    Seu malandro.
    Vc é muito cara de pau, mentiroso e ladrão.
    Vai enganar os Rocks da favela e o Sergio Silvestre seu verme Petista.
    Vc sabe que é o chefe da quadrilha e será preso por seus crimes e não por perseguição ou qualquer outra mentira que esta inventando.

    Vc não é ninguém seu lixo senão um miserável ladrão que acabou quebrando os cofres públicos imaginando que a Justiça jamais chegaria a vc pois em sua mente vc é intocável quando não passa de um inútil, ladrão e desprezível petista.

    LIXO

  4. eloy giraldi
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:22 hs

    O Lularápio perdeu a noção do ridículo, só fala bobagens, só alguns anos de cadeia para trazerem ele de volta a realidade.

  5. Azedo
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:24 hs

    Aceita que dói menos, molusco ladrão!

  6. Azedo
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:26 hs

    SS, existe calhordice maior que defender ladrão? Só idiotice como a tua, mané!

  7. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:42 hs

    o Dr. Moro vai pedir desculpas para nós (Brasileiros de verdade) por não ter dado uns 16 anos de cadeia prá esse verme maldito, mentiroso ,safado ladrão !

  8. Simões
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 11:21 hs

    Enquanto este ladrão não for para a cadeia, vamos ter que ficar ouvindo esta verborragia sem limites. Mal caráter sem vergonha junto com a outra mais mal caráter ainda, espero que o Paraná de a resposta ano que vem nas urnas a estes dois FsDP.

  9. João
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 11:22 hs

    Ele é O deus. Não há limite na cara de pau dele e da Gleise.

  10. jose mr.
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 11:53 hs

    concordo com sérgio silvestre bando de lixo é a raça de bandidos que estão no poder psdb pmdb tomarão de assalto o mandato legítimo de uma presidenta são os piores bandidos da política só não estão presos e não irão porque todos os juizes que estão aí só tem um objetivo acabar com o lula e o pt mas não conseguirão quanto mais tenta mais o povo abraça o lula e o pt o unico presidente que deu condições de vida melhor para as pessoas menos favorecidas força lula guerreiro estamos com voçe deixou o governo com 80% de aprovação esta e razão de tanto ódio

  11. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 12:14 hs

    jose mr.

    Presidenta???? kkkkk
    Legítimo???? kkkk

    No momento em que o INRI LULA enfiou no rabo dos brasileiros esta incompetente que arrebentou com o Brasil já passou a ser ilegítimo e exurgá-la do poder foi a melhor opção de se submeter a um futuro negro a exemplo da Venezuela.

    PT – LULA – DILMA – GLEIS – DIRCEU e demais pelegos = CÂNCER DO BRASIL

  12. Juscelino alves
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 12:16 hs

    Cadeia
    Jaula
    Lugar de corrupto é prisão

  13. Rr
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 12:37 hs

    Um dos poucos erros dos militares,foi ter deixado vivo esse verme.

  14. TADEU ROCHA
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 13:21 hs

    SR. SILVESTRE, NÓS ESTAMOS DE SACO FEIO DE VOCE SER MAIS UM PT, VAI TOMANDO NOTA. VOCE TEM QUE APOIAR O REQUIÃO QUE É UM PT,

  15. Henry
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 14:45 hs

    ESTE verme petista, PRA FICAR BEM lascado, PELA MINHA VONTADE E DESEJO, TEM QUE MORRER DE CÂNCER E NA CADEIA. AÍ SIM A JUSTIÇA SERÁ COMPLETA.

  16. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 15:57 hs

    Henry

    CONCORDO mas bemmm devagarinha

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*