'Erro de Fruet foi colocar gente incompetente', critica Pier | Fábio Campana

‘Erro de Fruet foi colocar gente incompetente’, critica Pier

Ao apoiar o empréstimo de R$ 30 milhões da Agência de Fomento do Paraná à Prefeitura de Curitiba para a recuperação da malha viária, o vereador Pier Petruzziello (PTB) criticou a gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) e as escolhas do mandatário para administrar algumas pastas no município. “O erro do ex-prefeito (Gustavo Fruet) era ter posto muita gente incompetente na gestão, encher de petista na administração em Curitiba”, disse ao criticar também os ex-secretários de Saúde (Adriano Massuda) e de Planejamento (Reginaldo Cordeiro), na gestão de Gustavo Gruet.

O ex-secretário de Urbanismo de Curitiba Reginaldo Cordeiro, na gestão de Gustavo Fruet, foi acusado de favorecer suspeitos de fraudar a liberação de alvarás de construção na capital paranaense. O caso veio à tona com a Operação “Al Barã”, deflagrada pela Polícia Federal, em 2015. Na época, Cordeiro foi um dos oito alvos de mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça.

Já o ex-secretário de Saúde, Adriano Massuda, deixou a administração de Gustavo Fruet, em julho do mesmo ano, com uma lista de pendências com os trabalhadores da área, para assumir no governo de Dilma Rousseff o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. No lugar de Massuda, na época, Fruet nomeou o médico e servidor César Monte Serrat Titton.

Nova gestão – Sobre o empréstimo de R$ 30 milhões da Agência de Fomento do Paraná à Prefeitura de Curitiba, o vereador Pier Petruzziello ressaltou ainda, na tribuna livre, a importância das ações do prefeito Rafael Greca a favor de Curitiba. “É nítido que agora (na gestão Rafael Greca) a cidade caminha melhor. É fato que 47 km serão asfaltados, sem entrar no mérito do passado, do presente, do futuro”, disse.

E completou: “a diferença é que agora ele (Rafael Greca) via gestores, “está tentando resolver os problemas”.


12 comentários

  1. Marco Rodrigues
    segunda-feira, 9 de outubro de 2017 – 21:46 hs

    Um idiota esse Vereador só fala asneira porque quer sair candidato a Deputado. Ele era da base do ex Prefeito Fruet agora ficando falando só para aparecer na mídia fazendo pré campanha para Deputado. Tenha caráter pois o eleitor está de olho. Abs

  2. antonio
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 1:22 hs

    Quanta besteira desse vereadorzinho. Acha que o Beto Richa iria autorizar algum empréstimo para a Prefeitura? , Dar um tiro no pé?
    Cresça e apareça vereador.

  3. Observador Atento
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 5:06 hs

    Que a administração de Gustavo Fruet foi caracterizada por incompetentes, não resta a menor dúvida! Fruet, um prefeito sem pulso firme e inseguro, permitiu que meia duzia de incompetentes ocupassem cargos chaves na prefeitura, o que o levou a uma administração fracassada

  4. TADEU ROCHA
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 8:00 hs

    VEREADOR PIER, VOCE ESTA CORRETO, NA GESTÃO DO GUSTAVO , MAIORIA NÃO TENHA CONDIÇÕES, TODOS NA GESTÃO GUSTAVO NÃO TINHAM CONDIÇÕES. E RESULTADO FOI ESSE, E NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

  5. Paulo Tadeu Macedo Neves
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 8:54 hs

    Parabéns vereador pela análise da ex administração.
    Além de ser um prefeito cheio de dúvidas administrativas, não tinha posição e deixava que seus secretários a tomassem, assim não teria culpa , também trouxe para dentro da PMC aquilo que as urnas já tinham mandado embora há muito tempo. Os velhos amigos de seu pai.
    Com uma visão totalmente desatualizada sobre administração, queriam voltar no tempo 1983 – 1985 numa época em que era lei o que o prefeito falasse .
    Deu noque deu.

  6. Antonio Garrido
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:04 hs

    Nobre vereador, a gestão Fruet já acabou, preste atenção na gestão do Greca, que Vossa Excelência tanto apoia. Greca loteou as Secretarias com elementos ligados a outros interesses. Vai entrar pelos canos, não tenho dúvidas. Não se elege mais nem para síndico de prédio velho.

  7. Maquiavel
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:10 hs

    Inclusive o Fruet aceitou este incompetente deste vereador em sua base… deveria o ter expulsado logo no inicio quando quis ser presidente da cmc.

  8. Paulao
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:38 hs

    esse vereadorzinho apoiava a base do ex-prefeito! É o sujo falando do mal lavado e típico imprestável e parasita político que está aí apenas pensando no interesse pessoal e particular!!! Se colocar esse vereador e os demais dentro de um saco e jogar no rio belém, se perde apenas o saco!!!

  9. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:57 hs

    Antonio Garrido, o Greca já veio antes, fez um monte de cagadas e está de volta, vc. menospreza a falta de memória e capacidade de votar errado do eleitor .

  10. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 16:46 hs

    ERRO DE FRUET, FOI TRANSFORMAR A PREFEITURA DE CURITIBA EM UM ESCONDERIJO DE POLITIQUEIROS, E SANGUESSUGAS!!!
    GRECA A MESMA COISA NÉ???

  11. Marcos
    quarta-feira, 11 de outubro de 2017 – 0:36 hs

    Este vereadorzinho é um achacador, comia na mão do Fruet e agora cospe no prato que comeu, safado e vagabundo.

  12. eleitor desmemoriado
    quarta-feira, 11 de outubro de 2017 – 21:22 hs

    O cara saber do que está falando, era unha e carne com o palerma. Mas o cara só se elegeu nas costas do pestismo nativo, sem ele nunca teria sido prefeito. E nunca mais será.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*