Mama mia! A notícia trazida pela visita do cônsul geral da Itália, Raffaele Festa, na Câmara de Vereadores, dá conta de uma parceria entre o Centro de Cultura Italiana e a Prefeitura de Curitiba para levar o ensino regular da língua italiana a alunos do ensino fundamental da capital. O projeto piloto começará em março de 2018.
A iniciativa é bacana, conhecimento nunca é demais, mas como a ideia é introduzir a nova matéria na grade curricular, a pergunta que fica é qual disciplina será retirada do currículo para dar espaço a mais uma aula.
O Cônsul garantiu que o material didático será fornecido pelo governo italiano. Ainda não sabemos quem serão os profissionais a ministrar as aulas.
As escolas escolhidas para dar início ao programa são aquelas que concentram maior número de descendentes italianos, no total cinco em três bairros: Água Verde, Umbará e Santa Felicidade.
4 comentários
Enquanto isso os alunos não aprendem nem a língua portuguesa ainda mais com esse bando de professores doutrinados pelo PT!
Precisa mesmo é uma renovação total no ensino a começar com aula de doutrinação dos professores para que estes deixem de profetizar besteiras petistas e tentar enfiar na cabeça de nossos filhos a doutrina maldita do PT.
Educação moral e cívica, astear da bandeira uma vez por semana cantando o hino nacional é mais importante do que aprender italiano
Muito 10, mas quem vai bancar os professores? A prefeitura é que não. Quem sabe aí a piazada se toca e começa a levar o ensino do português mais a sério.
Muito 10, mas quem vai bancar os professores? A prefeitura é que não. Quem sabe aí a piazada se toca e começa a levar o ensino do português mais a sério.