Decisão do TRF4 será a senha para Cunha deixar a cadeia | Fábio Campana

Decisão do TRF4 será a senha para Cunha deixar a cadeia

Radar On-Line, VEJA

Eduardo Cunha, pode-se dizer, enfim, tem um caminho concreto para sair da cadeia.

Ele pediu acesso ao trecho da delação premiada de Lucio Funaro que versa sobre uma suposta conta do ex-deputado nos Estados Unidos.

Amanhã, o Tribunal Regional Federal em Porto Alegre (TRF4) analisará o pleito do ex-todo poderoso. E o que isso significa?

Em Brasília, um habeas corpus do peemedebista estava prestes a ser julgado pelo Supremo, mas ontem Edson Fachin pediu informações sobre o recurso apresentado ao TRF.

Caso os desembargadores acolham a solicitação da defesa, deverá ser reaberta a fase de instrução, uma das primeiras etapas processuais, voltada à colheita de provas.

Neste cenário, o tribunal jogaria para um futuro longínquo o julgamento que definirá se Cunha deve ou não começar a cumprir a pena de mais de 15 anos de prisão, imposta pelo juiz Sergio Moro.

É quase tudo o que o peemedebista precisa. Depois, ele precisará torcer para que os ministros do Supremo sejam coerentes, algo nada corriqueiro.

Isso porque a segunda turma do STF, onde há um habeas corpus de Cunha, já libertou réus da Lava Jato cujos processos não tinham prazo para serem julgados pela segunda instância, exatamente a situação em que ele estará se o tribunal tiver autorizado a reabertura da fase de instrução.


2 comentários

  1. Celso
    quarta-feira, 25 de outubro de 2017 – 9:28 hs

    SÚMULA 64/STJ: NÃO CONSTITUI CONSTRANGIMENTO ILEGAL O EXCESSO DE PRAZO NA INSTRUÇÃO, PROVOCADO PELA DEFESA.

  2. eleitor desmemoriado
    quarta-feira, 25 de outubro de 2017 – 18:51 hs

    Faça-se justiça com este canalha , outros iguais a ele, como o seu Zé estão por aí, belos e formosos, usufruindo do que nos roubaram. Mais um ladrão fora da cadeia não vai piorar a violência ou diminuir a corrupção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*