Dallagnol diz que proteção a Aécio coloca a justiça em xeque | Fábio Campana

Dallagnol diz que proteção a Aécio coloca a justiça em xeque

Coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol teme que, depois da decisão que beneficiou Aécio Neves, a Suprema Corte altere a regra sobre a prisão de condenados em segunda instância, para deter a punição de réus ilustres, entre eles o ex-presidente Lula.

“O receio é que, conforme a investigação tenha se dirigido a uma totalidade de partidos políticos, a políticos relevantes de todo espectro ideológico exista uma espécie de freio por parte do Supremo Tribunal Federal, impedindo a responsabilização de pessoas poderosas”, disse, em entrevista ao blog do jornalista Josias de Souza.

Sobre a sentença de Lula no caso do triplex, ele diz acreditar que o TRF da 4ª Região confirmará a condenação imposta pelo juiz Sergio Moro. “A valer as regras atuais, ele deve, sim, ser preso no momento seguinte”, declarou.

“Diante da tendência de rever o julgamento da execução provisória da pena, vários ministros [do Supremo] começaram a dar decisões liminares para soltar réus que foram presos após a decisão de segundo grau. Eles estão fazendo isso contra a decisão proferida pelo pleno do tribunal”, lembrou em seguida.


6 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 14:48 hs

    O que está em choque no país é o equilíbrio entre os poderes da república. Não há um poder supremo, nem pode haver. Afastar um membro de outro poder, eleito pelo povo, seja quem for, cautelarmente, é um abuso inominável. Quem afasta cautelarmente os membros do STF?

  2. Edson
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 14:53 hs

    Qualquer um, por mais ignorante que seja, já percebeu isso! O Supremo finge que está fazendo alguma coisa, mas, na realidade é para deixar “tudo como dantes no quartel de Abrantes”! Afinal quem os colocou lá? Não foram a corja de políticos de todos os partidos, os quais, acabaram com a Nação? Para salvar os outros (dificilmente escapa um), vão salvar até mesmo o Lula! E por aí vai, Eduardo Cunha, Palocci, Gedel, Dirceu, e os demais. Tenho pena dos Juízes Sérgio Moro, Marcelo Bretas e outros e, também, dos Procuradores, Delegados, Investigadores, etc., os quais no final passarão como bandidos, apesar de terem lutado tanto. Oremos, pois, por eles e por suas famílias, porque, do Supremo não se pode esperar nada de bom. Felizmente há um Supremo – o Criador, do qual, tenho certeza, nenhum desses corruptos mercenários escaparão. Um dia o enfrentarão e darão conta das maldades que fizeram e da desgraça que semearam! Maranata!

  3. B.Russel
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 16:04 hs

    E aí Dallagnol… nenhuma palavrinha sobre Rodrigo Janot? Trate de trabalhar mais e falar menos. Atenha-se às investigações. Como explica que até agora não haja uma investigação Dilma, seja no caso de Pasadena, na compra do poço seco no Mali, e na armação ilimitada da Sete Brasil. Só para começar.

  4. ricardo johansen
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 16:35 hs

    Caro FÁBIO, os nobres senadores serão responsáveis por lançar a democracia brasileira no lixo, ao permitir a presença desse ilustre corrupto tucano de alto coturno, como desejam serem chamados no seio do senado.. Esse elemento já não é mais o representante da parcela perdedora do eleitorado brasileiro, que lhe deu seu voto. Ele entendeu ser melhor participar e equiparar-se aos demais membros da república escondidos na orcrim petista e na quadrilha dos assaltantes peemedebistas, na ação de espoliar a nação brasileira. Não tem perdão. FORA TODOS. Atenciosamente.

  5. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 16:37 hs

    A bem da verdade é que 99,9% dos políticos do Brasil são GATUNOS. De uma forma ou de outra meteram a mão na cumbuca e desta forma deixaram o rabinho pra pisar ou seja, todos tem rabo preso então, o interesse é mutuo ou seja, acabar com a lava jato e se safar.
    è por esta razão que eu NÂO acredito mais que este país tenha saída. A corrupção tomou conta. O Brasil esta longe, muito longe do Paraguai ou seja, melhor é morar no Paraguai pois aqui já era e apostem Senhores, o Aécio fica, o temer fica o Dirceu não irá pra Cadeia, o Palocci logo vai sair, o Lula será inocentado e o Juiz Sergio Moro ira embora do Brasil diante de tamanha decepção.

    Bando de safados, bandidos e vadios. Ladrões do dinheiro público

  6. Dercio
    terça-feira, 17 de outubro de 2017 – 22:16 hs

    Boa piada o título desta matéria. Dallagnol um dos maiores protetores dos tucanos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*