Costamarques: 'laranja' de Lula e do filho de Lula | Fábio Campana

Costamarques: ‘laranja’
de Lula e do filho de Lula

Lava Jato suspeita que Glaucos da Costamarques, acusado de ocultar propriedades compradas em 2010 com dinheiro de propinas da Odebrecht, pode ter sido usado de ‘laranja’ de Luis Cláudio Lula da Silva em empresa de importação aberta em 2009

Do Estadão,

O ‘laranja’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o Ministério Público Federal, na compra do apartamento 121 do Edifício Hill House e de um prédio para o Instituto Lula, com dinheiro de propinas da Odebrecht, também é investigado pela Operação Lava Jato em negócios do filho mais novo do ex-presidente, Luis Cláudio Lula da Silva. Glaucos da Costamarques pode ter servido para ocultar o nome do caçula na propriedade da Bilmarker 600 Serviços em Importação e Exportação Ltda.
A Bilmaker foi aberta em 30 de janeiro de 2009, com sede na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 3.530, conjunto 61, São Paulo. A firma foi registrada em nome de Glaucos da Costamarques e dos sócios majoritários Fábio Haruo Tsukamoto e Otávio Portugal Linhares Ramos. Os dois são de São Bernardo do Campo, amigos de escola de Luís Cláudio Lula da Silva e sócios dele – no mesmo período – na empresa ZLT 500 Sports Gerenciamento e Marketing de Competições Esportivas Ltda.
O endereço da Bilmaker – que já foi alvo de buscas da Lava Jato – é também o mesmo usado por Luís Cláudio e seu irmão Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para abrirem LLCS Participações Ltda, em agosto de 2010.

Em depoimentos prestados em novembro de 2016 ao Ministério Público Federal e no último dia 6 de setembro à Justiça Federal, como réu no processo do apartamento do Hill House e do terreno do Instituto Lula, Glaucos da Costamarques contou que a Bilmaker foi aberta após Bumlai propôr que abrisse um escritório para administrar empresas para prospectar negócios relacionados a importações da China.

O “laranja” afirmou que foi Bumlai que apresentou Fabio Tsukamoto e Otávio Ramos, como sócios e amigos do filho de Lula. “O José Carlos que me apresentou os sócios. Esses sócio foram colegas desde primário de Luis Claudio. Ao abrir a firma, eu fiquei com 25% e eles com 75%”.

O “laranja” explicou ainda que o endereço usado pelos filhos de Lula foi um pedido de Bumlai. O pecuarista teria informado que os filhos de Lula precisavam de um endereço para abrir uma empresa para participarem de uma “concorrência”.

“O José Carlos me falou ‘o Luis Claudio vai entrar em uma concorrência, e ele precisar abrir uma firma para… e precisa de um endereço’. Eu falei para ele que poderia usar o… porque se ele ganhar a concorrência, ele vai alugar um lugar e … e se não ganhar, vai fechar a firma. Ele usou o endereço sem usar o…”

O Ministério Público Federal destaca ainda que na constituição da ZLT 500 Sports, que tem Luís Cláudio no quadro societáriios, Fábio Tsukamoto e Otávio Ramos forneceram como seus endereços à Junta Comercial do Estado de São Paulo o mesmo endereço da Bilmarker, na Brigadeiro Luis Antônio.


5 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 12:09 hs

    Muitas coisas, muitas roubalheiras ainda estão por vir envolvendo o homem mais honesto do mundo, o INRI LULA do Brasil, o adestrador de Burros.

  2. Sergio Silvestre
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 13:11 hs

    Tem que ver se a empresa pagou impostos ,deu empregos etc,sé não o fez que cobre se fez esse juiz que va se fuder,va encher o saco de suas sarnas

  3. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 14:27 hs

    impostos e empregos que não cobrem nem a ponta do assalto que fizeram, vc. é um safado, seu pedaço de estrume de porco (SS).

  4. Henry
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 14:32 hs

    ONDE ESTES vermes petistas COLOCAM AS MÃOS, PODE CRER QUE TEM MUTRETA, SAFADEZA, ROUBALHEIRA E OUTRAS COSITAS MAIS. E TEM UNS IDIOTAS QUE MESMO SEM “ganhar nada”, SEM LEVAR NEM “meio porcento”, AINDA DEFENDEM ESTES LIXOS. Obs.: tem um que sempre está por aqui neste blog.

  5. Tarzan
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 15:53 hs

    Os frutos sempre caem ao lado do pé, e com essa família se é que da para tratá-los assim FAMÍLIA não poderia ser diferente suas atitudes! Cadeia a toda essa raça dos lulas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*