Calaram o Boca Aberta | Fábio Campana

Calaram o Boca Aberta

Por 14 votos a cinco, a Câmara de Vereadores de Londrina cassou neste domingo o mandato de Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, por quebra de decoro parlamentar. Ele foi acusado de usar as redes sociais para levantar dinheiro para pagar uma multa eleitoral dizendo ter sido multado por “defender o povo”.

A Justiça Eleitoral o condenou por usar instalações públicas para fazer campanha. Estava no primeiro mandato e foi o mais votado em todo o Paraná – cerca de 11 mil votos. Ele pode recorrer.

A sessão de julgamento arrastou-se por nove horas. Seu advogado, Eduardo Duarte Ferreira, repetiu as mas acusações e artifícios do processo de julgamento – todos rejeitados pela Justiça -, atacou nominalmente os desaftos do cliente na Câmara e fez acusações graves contra o presidente da comissão processante, Rony Alves. Ou seja, aplicou fielmente o ditado de que “a melhor defesa” (já que não havia como defender o cliente diante da robustez das provas) “é o ataque.

A encenação de Boca Aberta ao se defender foi grotesca. Parecia ter ensaiado – e muito mal – para uma cena de filme crash.

Londrina, assim, livrou-se dessa excrecência pelos próximos oito anos, período em que Boca Aberta, agora Boca Silenciada, estará impedido de concorrer a cargo eletivo.

Mas a cidade continuará convivendo com eleitores que, nesse episódio como em outros – notadamente para o Executivo -, demonstram incontida propensão a destruí-la com suas decisões ruinosas.


6 comentários

  1. Demorou
    segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 11:40 hs

    Desde a família Belinati

    https://maringapost.com.br/angelorigon/2017/10/16/problema-resolvido-2/

    https://www.pacocacomcebola.com.br/geral/emerson-petriv-recebeu-do-proprio-veneno-mandato-cassado-por-14-votos-5/

    O apoiado Barbosa Neto

    https://www.pacocacomcebola.com.br/geral/ex-mulher-de-barbosa-neto-e-condenada-no-caso-da-operacao-assepsia/

    O apoiador

    http://www.goionews.com.br/noticia/2009/03/31/544/betinho-lima-participou-da-eleicao-de-barbosa-neto-em-londrina/5546/

    Tres prefeitos cassados na foto

  2. segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 12:09 hs

    Tá, mas de organização crim, ops, partido, é esse bocudo?

  3. Janaina Fernanda
    segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 13:05 hs

    Só teve um cara macho que fez este louco calar a boca uma vez em segundos … Deu um mata leão nele no jardim botânico em londrina ,em um evento do governador e o ex prefeito Kireff..o cara deu um nó na garganta do boca suja e fechou a boca dele….um ex assessor que andava com o governador….

  4. segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 16:09 hs

    O BOCA ABERATA ..AGORA VOÇE JÁ ÉRA;;;MAS EU IA TE DAR CONSELHO…EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA E NÃO SAI..MÉRDA OK//////////////////////////////////////////////////////

  5. segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 16:16 hs

    JANAINA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  6. segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 22:46 hs

    Só aprontou confusão, não apresentou projetos, quando os moradores do Conjunto Vista foram na frente da Prefeitura protestar pela invasão que ele é o Belinati incentivaram os dois sumiram, tomaram Doril, nem deram as caras, maluco do criou inimizade e discórdia, que. Planta colhe

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*