O Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) já havia demonstrado interesse em receber a exposição “Queermuseu”, fechada em Porto Alegre (RS) após pressão de grupos de direita como o MBL. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), no entanto, gravou um vídeo em que acusa a mostra de “pedofilia” e “zoofilia” e fez pressão para que o MAR cancelasse a exibição.
Em vídeo, o músico Caetano Veloso saiu em defesa da exposição e criticou a postura de Crivella, bem como o discurso do MBL que, após a pressão ao “Queermuseu”, instaurou uma pauta moralista que já vem surtindo efeito em inúmeras exposições e exibições artísticas país afora.
“É uma invenção [pedofilia e zoofilia] de uns malucos [MBL] que são pessoas suspeitas. Conservadoras das desigualdades, da opressão, do horror”, disse Caetano.
18 comentários
Esse é outro lixo que vive do dinheiro da lei roubanet.
Esse está com saudades da dilma… Pobre coitado!
O que certas pessoas não fazem pra estarem em evidência, volta pro seu túmulo seu escroto.
Caetano Veloso: gênio da música e retardado mental da política. Na política, tem o mesmo QI de Dilma.
Temos, de modo muito claro e articulado, uma ala de esquerda marxista que “estrategicamente” apoia todo tipo de movimento que se contraponha a moral, costumes e conceitos cristãos que trouxeram, no decorrer dos últimos anos, a nossa sociedade para a civilidade e à elevação das virtudes humanas. A esperança na continuidade do aperfeiçoamento do homem em sociedade passa necessariamente pela preservação do que é bom (virtudes, práticas humanas de valores elevados – altruísmo, solidariedade, fraternidade, etc) e das instituições que contribuem para a construção de caráteres humanos éticos e de condutas pessoais positivas, etc).
A “cultura” queer defendida por Caetano e por muitos que, como ele, conscientes ou inconscientemente se encontram identificados com o marxismo/gramscismo é o reverso disso tudo que mencionei acima. Ela é classificada como “arte moderna” que atua como contracultura à cultura que deu gênese à formação do nosso povo, bem como atua na desconstrução dos valores culturais, religiosos e artísticos que sempre identificaram o nosso povo como um povo com multifacetas religiosas, mas predominantemente cristão, contrário à pedofilia, ao aborto, de ótimo gosto musical, reconhecido internacionalmente (samba, bossa nova) e de refinado histórico artístico (barroco, rococó, etc).
Em suma, ao se defender a tal “arte” queer (que na verdade se trata de um ativismo ideológico e cultural), nada mais se está a fazer do que atuar na contracultura das nossas raízes culturais (acima mencionadas exemplificamente).
Seus defensores, não por mera coincidência, são quase sempre os mesmos ativistas políticos, ideológicos ou culturais que defendem o assassinato de bebês ainda no ventre materno (aborto), a eutanásia, o vilipêndio de símbolos religiosos e figuras consideradas santas pelas religiões cirstãs, escandalização de instituições prezadas pelo sentimento religioso do povo brasileiro, dentre outras execrações.
Por aí dá para se ver bem a serviço do quê e de quem militam estes senhores.
Atenciosamente,
João Regiani.
Caetano, não saia do mundo da música&poesia. Fora dele você é um lixo.
Tchau Caetano … você e outros genéricos da mesma categoria sua já passaram a validade. Tá na hora de você se acomodar lá na terra boa e ficar vendo gnomos e anjinhos ao sol se por. Cuidado com a fumaça que faz mal.
Engraçado,como esses lixos que comentam aqui podem falar alguma coisa do Caetano,logo vão queimar livros esses nazistas.
Caetano Veloso. Ex-ministro da cultura. O que esse cidadão fez de relevante.alem de favorecer os seus parceiros com a lei Roubanet.
Os esquerdistas, principalmente os ptralhas, insistem em piorar o Brasil.
O mundo está mudado, mesmo! O mundo não, o Brasil. Senão vejamos: Quem anda na marginalidade, isto é, fora da lei, lei dos homens, lei das autoridades, lei de Deus, estes querem a qualquer custo dos que andam conforme as leis, os preceitos, a ética, sejam iguais a ele. Por favor, se vocês querem a desgraça, pois fiquem com a desgraça, mas não forcem quem não quer compactuar com vocês.Querem ser gays, pois sejam; querem ser ateus, pois sejam; querem ser petistas, pois sejam, mas nos deixem em paz, pôoooorraaaaa!
Adalberto, você se equivocou. Ministro foi Gilberto Gil. Mas os dois são merdas da mesma espécie.
Poxa Campana não publicou minha msg só porque continha o link do YouTube?
Quem quiser ver as imagens da qualidade da exposição, é só procurar no YouTube por “pornografia em BH “. Depois tirem suas proprias conclusões.
SS eu sei que você amava uma cabrita, mas vir aqui defender seus gosto já é demais! Pedofilia é crime SIM sr. SS, toma vergonha na cara porque eu tenho filho e filha e quero-os bem longe de você!
Será que o SS calça frouxa tem filho pequeno ou neto???
O SS já praticou todos os atos das “gravuras de terror” das amostras dos museus kkkkkk.
Não foi à toa, que este verme do Caetano Veloso foi exilado pelo Governo Militar. Desde aquela época só fazia merda, tentando impor um comportamento ou uma doutrina que a maioria não queria participar para si mesmo. Esgoto da sociedade. Só se beneficiou com a Lei Rouanet, e nada deu de retorno que se preste !
O SS é discípulo do Caetano. Esta Louquinho para ver a imoralidade, sacanagem e atentado aos bons costumes da família na exposição e, depois fazer uma operação de reversão sexual. Vai se tornar uma boneca com a bunda tatuada !!!