Barros anuncia a renovação de 57% do Samu 192 | Fábio Campana

Barros anuncia a renovação
de 57% do Samu 192

O Governo Federal entregou, nesta quarta (3), mais 225 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo país. A entrega foi feita em São Paulo pelo presidente, Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ao todo, serão 2.249 ambulâncias para renovação e ampliação do SAMU 192. Com isso, 57% da frota serão renovadas. Além da renovação, o ministério destinará 402 ambulâncias para expansão do SAMU 192, beneficiando 134 municípios que ainda não possuem o serviço. Com a expansão, a cobertura chegará a 84,1% da população, ou seja, 173 milhões de brasileiros.

“Essas ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos, é como se fosse uma UTI, diminuindo os riscos. Então esses prefeitos que ao chegarem nas suas cidades seguramente saudados pela população e é essa alegria social que nós queremos compartilhar”, ressaltou o presidente Michel Temer.

“É uma ação importante que dá segurança e qualidade no atendimento da população. Essa é nossa meta, renovar o máximo de ambulâncias para que o serviço seja ampliado e confiável”, enfatizou o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.


3 comentários

  1. AMO
    quinta-feira, 5 de outubro de 2017 – 14:30 hs

    Aí é cobra criada, vagabundo nato, mas merece respeito porque sabe fazer a treta.

  2. PEDROCA DO SUDOESTE
    quinta-feira, 5 de outubro de 2017 – 16:11 hs

    Muito bom renovar a frota, os veículos do SAMU. Mas, até quando, vai funcionar a AMBULANCIOTERAPIA ? Muitas viagens, e deslocamentos de pacientes,poderiam ser evitados, se muitos hospitais, fossem melhor equipados e estruturados. É,só verificar muitos pacientes na Capital as vezes,vindo do interior, fazer uma Cirurgia de hérnia, cirurgias de olhos e outros procedimentos, que muito bem poderiam ser resolvidos lá no interior.

  3. Neivo Beraldin
    quinta-feira, 5 de outubro de 2017 – 18:08 hs

    homen de resultados,tem ajudado muito nosso estado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*