Arquivado projeto que fixava Oficina de Música em janeiro | Fábio Campana

Arquivado projeto que fixava
Oficina de Música em janeiro

O Professor Euler tem razão: “Todos os festivais de sucesso do mundo [o são] porque existe uma data especificada”. E assim foi com a Oficina de Música de Curitiba, que desde 1983 promoveu encontros importantíssimos no cenário internacional entre alunos, músicos, professores.
Ontem foi decidido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação o arquivamento do projeto de lei que estabelecia janeiro como mês de realização da Oficina de Música de Curitiba. O professor Euler apresentou projeto motivado pelo cancelamento do evento em 2017.
Em 2018 a Oficina já tem data: de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Atrapalha, porque foge do calendário habitual e porque muitas escolas já estão em aula. Durante todos os anos, a Oficina rolou no mês de férias, também, para que pudesse ocupar os espaços das escolas para ministrar as aulas (em torno de cem).
O cancelamento do ano passado provocou uma mancha num dos atrativos da cidade, que entre outras fantasias é/era tida como capital cultural, foi uma rasteira na imagem. Agora, a alteração de data é outro golpe. Resta saber se deste cambapé, sacudiremos a poeira para darmos a volta por cima.


Um comentário

  1. Maquiavel
    quarta-feira, 11 de outubro de 2017 – 11:44 hs

    Professor Euller mostrando o óbvio…

    Mas o gordo não era o patrono da cultura, novo mecenas curitibano?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*