Aprovado projeto de Traiano que isenta os mesários em concursos | Fábio Campana

Aprovado projeto de Traiano que isenta os mesários em concursos

Foi aprovado hoje (9), em 2ª votação, projeto do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, que cria um importante estímulo para incentivar os eleitores a trabalhar como voluntários nas eleições, auxiliando o Tribunal Regional Eleitoral. O projeto estabelece a isenção do pagamento de valores nas inscrições de concursos públicos realizados pela administração pública direta e indireta, autarquias, fundações públicas e entidades mantidas pelo Poder Público do Estado do Paraná, para os eleitores que tenham prestado voluntariamente serviço no período eleitoral a Justiça Eleitoral.

O projeto, que atendeu a um pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, é uma forma de incentivar os eleitores a trabalharem como voluntários nas eleições. A proposta foi encampada por Traiano, que a considerou eficaz também para aumentar o interesse dos jovens em participar das atividades ligadas a política e ao processo eleitoral. “Estamos vivendo um período muito difícil da política e que o próprio processo democrático enfrenta o descrédito. Iniciativas que tragam os jovens para conhecer melhor, entender e participar desse processo são muito oportunas”, destacou.

O projeto de lei, de autoria de Traiano, prevê a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos de eleitores convocados para prestar serviços à justiça eleitoral. Segundo o texto do projeto, o candidato terá que comprovar o serviço para ter direito à isenção. A comprovação será feita através de documento expedido pela Justiça Eleitoral. A matéria foi aprovada por 41 votos a favor e apenas 1 voto contra.


3 comentários

  1. Eleitor Relevante
    segunda-feira, 9 de outubro de 2017 – 22:52 hs

    Parabéns pela iniciativa deputado, que a classe política repita essas atitudes com projetos que são relevantes para o interesse público.

  2. terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 8:50 hs

    “Até que enfim uma boa noticia no meio de tantas corrupção e roubalheira. Luz no fim do túnel. Vez ou outra isso acontece. Não é sempre. Mas acontece…” – Profº Celso Bonfim

  3. Tisa Kastrup
    terça-feira, 10 de outubro de 2017 – 9:32 hs

    Há tempos não via um projeto tão útil e bom para os dois lados. Parabéns pela proposição.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*