A safra de factoides | Fábio Campana

A safra de factoides


A oposição, na falta de argumentos, cria factoides para atingir o governador Beto Richa. O especialista é o senador Requião. O último é a surrada notícia de que Richa vai privatizar as estatais, especialmente a Sanepar. Notícia tão verdadeira quanto o resultado das eleições na Venezuela ou a da cura definitiva da aids.
Não há nada de concreto ou aventado como sugere a matéria “Governo do Estado quer passar empresas para iniciativa privada”, divulgada por blog e imprensa nativa e repercutida pelo senador Roberto Requião, ainda no PMDB, e assemelhados.

O Paraná não vai privatizar nenhuma empresa pública enquanto Beto Richa for governador. A notícia original é clara em afirmar que “não há projetos em análise para o Estado do Paraná”, conforme afirmação do BNDES.

O acordo de cooperação técnica assinado pelo Paraná com o BNDES foi firmado por outros 14 estados brasileiros e possibilita ao banco fazer estudos de concessão na área de infraestrutura. Alguns estados em situação econômica difícil, como é o caso do Rio de Janeiro, pretende privatizar sua empresa de saneamento. Mas não é o caso do Paraná. É bom repetir: não é o caso do Paraná.


3 comentários

  1. terça-feira, 24 de outubro de 2017 – 19:45 hs

    Requiao precisa urgentemente chamar um exorcista, para desalojarão espirito do Ferreinha,enquanto isto nao acontecer,ele continuara soltando mentiras…

  2. Roberto rodrigues
    terça-feira, 24 de outubro de 2017 – 20:38 hs

    Tenho certeza que o desgoverno Richa quer privatizar.

  3. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 24 de outubro de 2017 – 20:51 hs

    É pena que o caso não seja o do Paraná, as empresas estatais viraram um fim em si mesmas, praticam políticas salariais totalmente em desacordo com a realidade nacional. E nunca conseguem satisfazer os seus associados, sempre querendo mais e mais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*