Richa destaca fortalecimento do rádio no Paraná | Fábio Campana

Richa destaca fortalecimento
do rádio no Paraná


O governador Beto Richa abriu nesta quarta-feira (27), em Curitiba, o Congresso Paranaense de Radiodifusão, destacou o apoio ao trabalho das rádios, afirmou que atua firmemente para fortalecer a radiodifusão e reconheceu que é um dos veículos mais democráticos, que chega a casa de todos os brasileiros, independente da classe social.

Richa também ressaltou a boa comunicação que mantém com os veículos de imprensa. “Nossa relação com jornalistas e radialistas, assim como com a sociedade, a iniciativa privada e os demais setores, é e sempre será pautada no diálogo e na transparência”, disse.”

Ele ainda lembrou que o Estado criou uma linha especial de crédito, pela Fomento Paraná, para financiar a modernização tecnológica das emissoras de rádio, por meio de convênio firmado com a Aerp em 2012. “Através disso, as empresas puderam se atualizar e se adaptar à nova realidade das comunicações, afirmou.

O encontro promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná reúne 350 profissionais de radiofusão para debater “A Comunicação na Era Digital”.

O secretário de Comunicação, Deonilson Roldo, salientou a importância de eventos que promovam o debate sobre o futuro da radiodifusão. “Uma reunião como essa é importante para discutir as políticas de fortalecimento do setor e as oportunidades que devem ser buscadas”, afirmou. Segundo ele, o compartilhamento de soluções e a troca de informações é sempre importante para aprimorar o trabalho dos profissionais de rádio e dos empresários.

O presidente da Aerp, Alexandre Barros, destacou a parceria entre a associação e o Governo do Estado, e disse que a forte relação que o Estado tem mantido, seja por meio dos convênios com a Copel e a Fomento, ou através do apoio dado às rádios, tem sido essencial para o desenvolvimento do setor.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*