O deputado Rasca Rodrigues (PV) isentou nesta quarta-feira, 20, o governador Beto Richa de qualquer tipo de irregularidade na construção de escolas estaduais que tiveram malversação de recursos e afirmou que a assinatura de aditivos chega ao chefe do Executivo apenas após passar por uma série de instâncias técnicas. “Eu fui chefe do Departamento de Obras do governador Requião e cheguei a acompanhar 1.700 obras por mês, entre reformas, escolas novas e o procedimento é o mesmo de lá até aqui. Qual governador não assinaria após passar por todas estas instâncias? ”, indagou.
De acordo com Rasca não se pode responsabilizar o chefe do Executivo pela assinatura dos aditivos que passaram por instâncias jurídicas e técnicas prévias. Segundo ele, se está responsabilizando a ponta, quando se devia responsabilizar a origem. “Porque isso não aconteceria se não tivesse um conluiou na origem, entre o engenheiro, o diretor, o fiscal”, explicou. “É muito pesado para um gestor público, não só um governador, quanto um prefeito também, quando ele assina”, afirmou.
5 comentários
OK, o Temer também não tinha nada com caso Rocha Loures, Joesley …, depois apareceu entre os envolvidos e denunciados, suas gravações, mensagens whats, etc…, será que o preso e delator Eduardo Lopes de Souza, para sua defesa, vai aparecer com gravações e mensagens entre os envolvidos na Operação Quadro Negro?
Que esse barba sabe de corrupção,vai aprender primeiro depois puxa o saco .
Entao deixe q investigue,vamos ver qual é a verdade.
2018 esta ai e o povo paranaense q vai dar a sentença,inclusive ao deputados do camburão.
Há que se creditar ao meu xará, a virtude da sensatez. Dentre outras.
Vamos Beto Richa, o Senado te espera.