PT faz ato modesto e fala em cansaço da militância | Fábio Campana

PT faz ato modesto e fala em cansaço da militância

Há dois anos sem receber doações de empresas, o PT fez um ato modesto em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva após seu depoimento ao juiz Sergio Moro. As informações são de Ana Luiza Albuquerque, Catoa Seabra e Estelita Hass Carazzai na Folha de S. Paulo.

O ex-presidente viajou de carro de São Paulo a Curitiba para poupar os gastos com transporte aéreo, já que precisa cobrir despesas com combustível e tripulação mesmo quando a aeronave é doada.

Em maio, quando ocorreu o primeiro depoimento a Moro, o PT montou um amplo palanque para a realização de ato em apoio a Lula. Nesta quarta-feira (13), o discurso do ex-presidente foi em um carro de som.

O número de dirigentes petistas que viajaram à capital paranaense nesta quarta também foi bem menor.

Em maio, toda a executiva do partido acompanhou o petista. Desta vez, apenas seis integrantes da cúpula partidária esperavam pelo ex-presidente à saída do depoimento.

O hotel onde ficaram hospedados os petistas é bem mais simples, com diárias que chegam a pouco mais de um terço da estadia cobrada em maio.

Chefe de gabinete da presidência do PT, o ex-ministro Gilberto Carvalho admite que o partido vive “uma pindaíba”. “E vai cortar muito mais”, reconhece ele.

A dureza enfrentada pelo partido também abateu a militância. O ex-ministro Luiz Dulci lembra que, em maio, petistas abriram mão de um dia de trabalho para viajar a Curitiba. Agora, admite Dulci, há um cansaço. Segundo ele, o momento político exige menor presença.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ainda que o partido “não fez força para mobilização”. Segundo petistas, há um cansaço entre os militantes.


11 comentários

  1. quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 8:27 hs

    Cansados de serem enganados pelo Lula, nem eles acreditam na sua inocência!

  2. quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 9:00 hs

    NEM PAGANDO O REBANHO ACREDITA NELE;;;;JÁ ÉRA E NAO SE MANCA;;KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Azedo
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 9:26 hs

    Não sei porquê tanta modéstia se roubaram BILHÕES! Já a deserção da militância é pq ninguém aguenta mais tanta mentira, papo furado, burrice e lerdice.

  4. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 10:37 hs

    A era Lula faleceu. Foi morta pela cupidez e ruína da arrogância e da corrupção. A lava jato apenas botou o pé na porta de um edifício que estava desabando. Mas, a arrogância e o açodamento podem matar também a operação e suas conquistas, como bem se viu no caso da delação premiada El Gordo.

  5. SALOMÃO
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 11:12 hs

    LULADRÃO SÓ ENGANA OS BESTAS, SER INFELIZ.

  6. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 11:55 hs

    O Messias “amansa burros”.
    Esse cara agora eu tenho certeza absoluta que não passa de um psicopata.

  7. Tarzan
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 12:07 hs

    Cumpanhero, tá fartando pão, tá fartando tubaína, tá fartando linguiça, tá fartando frango flito, tá fartando tudo. Cadê ocês agora?

  8. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 14:42 hs

    O encantador de burros está com os dias contados. Vai acabar a vida com o cotovelo encostado no balcão de algum boteco, tomando pinga.

  9. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 14:43 hs

    Triste epílogo.

  10. Fiora Neto
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 15:00 hs

    Desculpem mas não acho triste o epilogo deste ladrão… epilogo feliz vai ser quando ele for efetivamente preso… ai sim teremos um principio de justiça nesta terra… qto a claque… e’ mesma de sempre, a do pão com mortadela… mas esta diminuindo sim, não que esteja faltando grana, isso o Lula e seus comparsas tem ate’ de mais… agora para sustentar a cambada de chupins – tinha as tetas do governo,,, e agora esta secou,,,

  11. sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 8:58 hs

    “Os anos de fartura, das VACAS GORDAS acabou. A realidade agora é anos e muitos anos de VACAS MAGRAS. As tetas do estado secaram. O sindicalismo chapa branca está com os seus dias contados. PELO FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. Vão trabalhar seus VAGABUNDOS. Chega desses parasitas partidários e sindicais. De todos os partidos. Não interessa. Não se iluda. Com ‘RARÍSSIMAS EXCEÇÕES’ são todos iguais. Tudo farinha estragada do mesmo saco. Prisão para o Molusco. Para a Dilma. Mas prisão também para o Temer e seus asseclas. Para o Aécio. Eu não tenho CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO. E acho que ninguém deveria ter. Não seja inocente útil, nem massa de manobra de ninguém…” – Profº Celso Bonfim

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*