Placas de carros oficiais com iniciais do apelido | Fábio Campana

Placas de carros oficiais com iniciais do apelido

E que tal o ex-prefeito petista de São Carlos do Ivaí, Jurandir Alves Contro? Enquanto estava na prefeitura, entre 2009 e 2012 resolveu que os carros oficiais teriam placas com as letras BDA. Acontece que Jurandir é conhecido Bida e pegou mal, muito mal, a galhofa: é ato de personalização de um bem público e também está no artigo 37 da Constituição Federal, que proíbe a promoção pessoal de autoridades em atos e serviços públicos.
Bida pagará multa de R$ 2.989,26. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado, porque foi lá que Joaquim Marcos Filgueira dos Santos, então presidente da Câmara de Vereadores, fez representação reclamando.


2 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 28 de setembro de 2017 – 21:27 hs

    Teve a quem puxar: Lembram-se dos vale-transportes de metal onde se lia adm Roberto Requião? E as placas dos ônibus escolares, ambulâncias com ARR?

  2. Luis Armando Penha Real
    sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 11:35 hs

    O ex-prefeito de Candói Elias Farah Netto fez a mesma coisa há alguns anos atrás. Na oportunidade emplacou os carros com a placa EFN-4545

    Vide site do TCE: http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/ex-prefeito-de-candoi-emplacou-frota-municipal-com-numero-do-seu-partido/3351/N

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*