PGR denuncia presidente da CNT | Fábio Campana

PGR denuncia presidente da CNT

Da coluna Expresso:

Antes de encerrar o mandato na Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, e o deputado federal licenciado Odair Cunha (PT-MG). Andrade é acusado de desviar R$ 150 mil da entidade para repassar ao petista, que atualmente ocupa cargo na administração do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. De acordo com Janot, Clésio teve a ajuda de Aristides França, diretor da CNT, e de Alexandre Romano, dono da empresa NSG TI Solutions. Segundo os investigadores, a empresa simulou contrato com a confederação para viabilizar o repasse. A relatoria do inquérito é do ministro Luiz Fux.
Ex-vice-governador de Minas Gerais e ex-senador, Andrade responde a ação penal na Justiça de Minas Gerais no caso conhecido como mensalão mineiro. O presidente da CNT é acusado de participar de esquema que desviou recursos de estatais, algo em torno de R$ 3,5 milhões, para abastecer o caixa dois da campanha do ex-governador tucano Eduardo Azeredo.
A pedido de Janot, Fux decidiu manter a investigação contra os quatro no STF, apesar de três deles não terem foro no Tribunal. O ministro determinou que os quatros se manifestem sobre as acusações do Ministério Público Federal.


5 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 18:12 hs

    Engraçado que falam o partido do deputado do PT e não falam que o Clesio é ligado ao Aécio Neves.

  2. quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 18:25 hs

    Será o mesmo CNT que tem instituto de pesquisas e que dá LUla na frente sempre ?

  3. antonio
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:19 hs

    Diante da realidade das notícias diárias sobre falcatruas e desvios isso é dinheiro de cafezinho. Não merece todo esse destaque.

  4. TO DE OLHO
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 20:37 hs

    === ESTÁ PROVADO . PESQUISAS SUPER ENCOMENDADAS.

  5. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 21 de setembro de 2017 – 10:08 hs

    Lula candidato não passa de 15 por cento dos votos. Aposta aberta. Jantar no Schimmel, bóia boa, alemã.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*