Paraná terá Rota dos Parques | Fábio Campana

Paraná terá Rota dos Parques

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 26, projeto de lei da deputada Maria Victoria (PP) que institui a Rota Turística dos Parques do Paraná. De acordo com o projeto, 34 parques estaduais e outros quatro parques nacionais passarão a fazer parte desta rota. O projeto segue agora para sanção do governador Beto Richa.

“A ideia é incentivar a visitação, o ecoturismo sustentável, a educação ambiental, a preservação do patrimônio natural e a geração de emprego e renda nas comunidades ao redor desses parques”, justifica a deputada no projeto.

Entre as áreas contempladas, há tanto parques bastante famosos, como Vila Velha, da Graciosa, Guartelá, Ilha do Mel e do Pico do Marumbi, por exemplo, como outros menos conhecidos, como o Cabeça do Cachorro, em São Pedro do Iguaçu; o do Caxambu, em Castro; o do Pau-Oco, em Morretes; e o de São Camilo, próximo a Palotina.


3 comentários

  1. Motoqueiro Infernal 666
    quinta-feira, 28 de setembro de 2017 – 9:21 hs

    É uma “Belíssima” ideia… quero ver sair do papel…

  2. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 28 de setembro de 2017 – 10:05 hs

    -A deputada Maria Victória e sua mãe, a vice-governadora Cida Borghetti, gostam de aparecer na mídia propondo projetos sem relevância para o povo paranaense…quando muito, oneram ainda mais os nossos bolsos…acha que falta mais estudos sobre a vida paranaense e o papel que desempenham….
    -Falando nisso, qual será o novo projeto do Leprovost??? Teste do que agora??? Já tem teste do pezinho, da orelhinha, da linguinha…acho que falta o teste da unha…primeiro da mão e depois do pé…

  3. André Marcos
    quinta-feira, 28 de setembro de 2017 – 12:35 hs

    Uma medida boa que deveria ter vindo há décadas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*