Palocci entrega Gleisi | Fábio Campana

Palocci entrega Gleisi

O ex-ministro Antonio Palocci conta em sua proposta de acordo de delação premiada que a anulação das provas da Operação Castelo de Areia, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), rendeu R$ 50 milhões ao PT, pagos pela empreiteira Camargo Corrêa. Ele diz que parte desse dinheiro foi entregue Gleisi Hoffmann (PR), que seria eleita senadora. Ela é a atual presidente do Partido dos Trabalhadores. A informação é da revista Veja/Diário do Poder.

A construtora Camargo Corrêa era o principal alvo alvo da Operação Castelo de Areia, que investigou supostos crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A operação chegou ao fim em abril de 2011, quando foi anulada pela 6ª Turma do STJ. A ministra relatora, Martia Thereza de Assis Moura, entendeu que o processo deveria ser anulado porque as provas foram obtidas de fontes anônimas. Seu voto foi acolhido por unanimidade. “A delação anônima serve para o início das investigações de forma que a autoridade policial busque provas, mas não serve para violação de qualquer direito fundamental do ser humano”, afirmou o desembargador (convocado ao STJ) Celso Limongi. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas em 2015 o ministro Luis Barroso rejeitou o recurso.

Entre os políticos citados na Operação Castelo de Areia estavam o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, principal alvo da Operação Caixa de Pandora, e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), que cumpriria pena de prisão por seu envolvimento em outro escândalo, o Mensalão.


14 comentários

  1. sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 8:23 hs

    Mais uma para a polaquinha e o Da comentar

  2. TADEU ROCHA
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 8:29 hs

    essa já deveria estar presa , ainda não porque, provas tem bastante.

  3. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 8:32 hs

    Eu sempre falei que no momento em que Palocci resolvesse falar, não ia sobrar ninguém do PT O chefe da quadrilha Lula da Silva subestimou de Palocci em campanha pelo Nordeste e isso acirrou ainda mais a raiva de Palocci ao ver o verme falastrão mentindo e enganando o povo Nordestino, pessoas pobre porém de bem que foram enganadas pelo chefe da facção criminosa, Lula da Silva, o verme.

    A coroa botoqueira Gleisi, nunca teve capacidade de gestora assim como de advogada então resolveu entrar na política pois esperta que é, mão grande soube roubar até os velhinhos aposentados.

    O Brasil entrará no caminho certo a partir do momento que se livrar eternamente do PT, de Lula da Silva, Gleisi e todos os ratos Petistas.

  4. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 8:37 hs

    Olha,pelo jeito da madeira e de como foi difícil os procuradores aceitar a delação do Palloci,tá na cara que teve acerto de conduta.Vamos ver se o Palloci delata os bancos,ou se sabe algo mais podre do que falar em maços com 20-30 mil reais sem recibo e sem uma filmagem ou flagrante,
    Ontem vi uma edição no Jornal Nacional que me deu Nojo,onde eles editam um texto e só falam dos momentos em que algo contra o Lula aconteceu,quando vimos seu depoimento na integra e foi diferente,onde o Lula parecia o Juiz e

  5. sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 9:52 hs

    Avisem SS do PT, que o “juiz” Jararaca do PT, vai puxar cana, porque o cupanhero Palotti está lotado de provas do que falou!

  6. Jose Nascimento
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 10:03 hs

    E então nobres seguidores do bloq do Campana ? … a Venezuela falada em verso e proza em todas as midias, está melhor que o Brasil, la tem Governo MADURO, e aqui na terra do samba, do futebol, e paraíso de investimentos de multinacionais corruptas , temos Governos PODRES, a nível Municipal, Estadual, Federal, administrados por diferentes partidos, e o previlégio de ter o PT, PARA SERVIR DE BOI DE PIRANHA, a levar tuda a culpa.. Aqui no Brasil, só não temos furacão . Pois os governos são especialistas em DESVIOS, e tamos livres do que acontece na FLORIDA, AINDA BEM.

  7. juraci antonelli
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 10:25 hs

    peleguinha

  8. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 10:28 hs

    Sergio Silvestre

    Além de cego e surdo vc é doente, um alienado mental.
    Vc faz parte daquela pequena massa que ferra com aqueles que esses bandidos não conseguem enganar. Segio, NÃO filicado a nenhum partido, minha ideologia é de um Brasil Democrático e sem ladrões que possa garantir um futuro melhor para as futuras gerações (nossos filhos).;
    Acorda seu louco.

  9. valdir bassai
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 10:58 hs

    Como tem seguidores que gostam de ser idiotas defendendo o indefensável.

  10. sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 11:01 hs

    É INCRIVEL O EMARANHADO DE LADRÕES NESTE PAIS CHAMADO BRASIL;;VOÇE PUXA UMA PENA E VEM UMA GALINHA INTEIRA..TODOS ENROLADOS…UM DEVE MAIS QUE O OUTRO…

  11. Azedo
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 11:17 hs

    O teu colega jornalista Ricardo Boechat falou justamente sobre a anulação de provas da operação Castelo de Areia essa semana. E ainda tem um juiz aloprado querendo TOCAR FOGO nas provas que estão armazenadas no juízo paulista!

  12. Jair Pedro
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 11:30 hs

    Pois é Sérgio Silvestre, até compreendo tua obsessão em querer defender e valorizar Lula.
    Afinal, carregar a figura dele tatuada na tua bunda não deve ser nada fácil.
    Mas se conselho servir, mude de Londrina para o nordeste brasileiro.
    Lá, talvez, teu traseiro ainda seja um pouquinho mais admirado.
    Mas se prá lá mudares, não vá com muitas esperanças.

  13. Andrea
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 13:23 hs

    Faz tempo que não vejo ela passeando com a família no Shopping, como fazia antigamente! rs.

  14. Juca
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 15:40 hs

    SS Calça Frouxa, não comente no blog quando estiver noiado, entupido de maconha, cachaça vagabunda e cola de sapateiro!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*