O que há contra Beto Richa na Quadro Negro? | Fábio Campana

O que há contra Beto Richa
na Quadro Negro?

Nada. Absolutamente nada. Só declarações do delator Eduardo Lopes de Souza sobre o que ouviu dizer de seus interlocutores, especialmente Maurício Fanini, diretor da Secretaria de Educação que fiscalizava as obras. O próprio Lopes de Souza admite que nunca esteve pessoalmente com Beto Richa, nunca trocou nem cumprimentos com o governador. Só sabe o que ouviu de quem ele corrompia com propinas e que diziam que parte daquilo iria para a campanha de Richa.

Ao contrário de outros delatores, Eduardo Lopes de Souza também admite que não tem provas. As que tinha, diz ele, foram queimadas ou deletadas, porque o empreiteiro temia uma investigação policial, que acabou acontecendo por ordem de Beto Richa à Polícia Civil.

A inclusão do nome de Beto Richa valorizou a delação de Lopes de Souza perante o Ministério Público, a mídia que milita contra ele e as oposições políticas a Richa, que usam e abusam da denúncia vazia.Sem incluir Richa, Lopes de Souza não alcançaria seus objetivos na delação. E não haveria escândalo do tamanho que alguns queriam.


11 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 13:25 hs

    Nota de compra no seu comitê na “publicano”,fotografo de araque pedófilo pago com dinheiro publico,mala com 1 milhão de reais na frente de supermercado dada a seu irmão,construção de araque de escolas para fazer caixa de campanha e embolsar um pouco,é muita coisa podre né,depois dizem que o Lula nada sabe,e esses canalhas também nada sabem?

  2. Dana
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 13:33 hs

    Ah tá ! Fácil assim,Tudo esclarecido! rs.

  3. quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 14:23 hs

    BETO RICHA, O GOVERNADOR MAIS HONESTO DO BRASIL!!!
    SÓ XAROPES PODEM IMAGINAR QUE O BETO RICHA PRECISA PEGAR DINHEIRO COMO SE FOSSE UM MARGINAL.
    DEIXEM O GURÍ TRABALHAR TCHÊ!!!

  4. Barata
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 14:44 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. emilson pupo
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 15:58 hs

    Beto Richa pior Governador e péssino gestor público.

  6. João Batista
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 17:21 hs

    As questões que envolvem delações são muito mais complexas do se imagina. A delação se dá quando alguém que participa de ilícitos é pego com a boca na botija e resolve tentar diminuir sua pena trazendo relatos pormenorizados de todos os envolvidos. Não é por si só que o relatado comprove os crimes, mas sim, para que se instruam procedimentos que busquem convalidar o que o delator diz. O conjunto probatório é que norteará o juiz a aceitar e homologar a delação ou não. Se aceita a delação, fica implícito que o juiz viu indícios de crimes das pessoas citadas pelo delator.

    Quando se trata de suposto envolvimento de chefes de poderes nestes crimes, o ministério público tem pra si, que, mesmo não havendo ato de ofício do governante, pesam sobre ele os atos praticados por subordinados, estendendo-se assim, a responsabilização solidária.

    Não é crível ao ministério público que crimes continuados em uma mesma pasta se deem sem o conhecimento do governante, aja vista serem os agentes detentores dos cargos indicados pelo mesmo, o que enseja confiança e proximidade.

    Por ser uma coisa praticamente nova em nosso ordenamento jurídico, a delação (vinda pra ficar) e seus efeitos ainda não são bem compreendidos pelos defensores dos réus, os quais, sem exceção, tentam desqualificar o delator, não se atendo que este somente deu inicio às investigações, e o conjunto probatório de suas afirmações é o que ensejou a denúncia.

    Tudo isto por si só já seria muito, porém, há ainda a teoria do Domínio do Fato que condenou a maioria dos envolvidos no Mensalão, certo ou errado, também veio pra ficar.

  7. rodrigues
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 19:10 hs

    Beto para o Senado, renovação na República.

  8. Janaina Fernanda
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 19:20 hs

    Cuidado fake Silvestre seu IP está sendo rastreado devido às suas palavras descabidas e acusatórias sem sentido e sem prova De qualquer palavra usada por você …Já foi pedido para todos blogs que você faz acusações contra pessoas em modo geral….prepare se sua batata vai assar e aí ,veremos a onde vai sua braveza e suas palavras sendo processado por calúnia e difamação além de danos morais …aguarde e verá …prepare se

  9. Marco Rodrigues
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 21:22 hs

    O Beto e um ótimo articulador, caso do primo que tinha contrato com Governo sobre o concertos das viaturas na verdade nunca arrumou se quer uma viatura, quando era prefeito de Curitiba licitou a placas de sinalização de trânsito por 10 mil cada placa esse caso morreu não deu em nada, fora outros esquema em licitação forjadas. E agora a ordem e a PM multar tudo e todos no trânsito para cumprir o rombo na Secretaria de Segurança para pg as viaturas, fazendo pré campanha para Senado. Se Lula robôu fico imaginado Beti e Aecio juntos aí ramos fudidos para sustentar esses cheradores!!!!!

  10. chaves
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 2:06 hs

    LULA DAS ARAUCÁRIAS??

  11. xiru de palmas
    sexta-feira, 15 de setembro de 2017 – 7:40 hs

    Depois criticam o Lula e a Dilma quando afirmam que não sabiam de nada

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*