O que esperar do Congresso nessa semana | Fábio Campana

O que esperar do Congresso nessa semana

Na semana verde e amarela, a reforma política volta para o centro dos debates da Câmara dos Deputados. O tema tem se arrastado sem consenso entre os parlamentares e será pauta única do plenário hoje, a partir das 16h, com a votação da PEC que, entre outros pontos, proíbe as coligações para as eleições de deputados e vereadores, cria uma cláusula de desempenho para as legendas – que será critério para distribuição do fundo partidário.
Também está na pauta a outra PEC que trata do fundo político (outro, diferente do partidário) para custear as campanhas, já saiu do texto a cifra de R$ 3,6 bilhões, mas ainda não foi definida a nova surpresa.
Também vai rolar discussão sobre o Refis, que versa sobre o parcelamento de dívidas com a União, tanto de pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. Trata-se daquele texto em que gente que deve milhões para o Governo vai votar por abater a dívida até 99%, a legislação em causa própria de nossas excelências.
O Congresso também tem se mexer a respeito da da votação da Metal Fiscal, se aceita o rombo de R$ 159 bilhões proposto por Temer e sua turma.
Mas toda a agenda pode ir por água abaixo caso a previsão de uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer se concretize.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*