O amigo de Temer está na gaiola pelo que fez como amigo de Lula | Fábio Campana

O amigo de Temer está na gaiola pelo que fez como amigo de Lula

Por Augusto Nunes

O marco zero dos caminhos trilhados pela fortuna de Geddel é o gabinete no Planalto onde Dilma desgovernava o Brasil

Atordoados com as primeiras confissões de Antonio Palocci, que abreviaram o sepultamento de Lula na vala comum dos que acrescentaram a desonra à morte política, os órfãos do chefão tentam exumá-lo usando como pás as malas e caixas de dinheiro guardados no apartamento em Salvador por Geddel Vieira Lima. Eis aí mais um sintoma de confusão mental e idiotia eleitoreira.
Preso de novo neste sábado, Geddel é amigão de Michel Temer e foi um de seus ministros mais influentes. Mas está na cadeia pelas roubalheiras que consumou entre 2011 e 2014, quando, nomeado por Dilma Rousseff, mandou e desmandou na Vice-Presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Chegou lá com a bênção de Lula, que ordenara a entrega de outra gazua federal ao aliado que comandara durante três anos o Ministério da Integração Nacional e acabara de ser derrotado na disputa pelo governo da Bahia.

Em julho passado, ao decretar a prisão preventiva do gatuno baiano, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira reservou um trecho do despacho aos “fatos e condutas ilícitas praticados por Geddel Quadros Vieira Lima, em conluio com Eduardo Cunha e Lucio Funaro, quando ocupava a vice-presidência de Pessoa Jurídica, atuando na liberação manipulada de empréstimos a determinadas empresas mediante posterior obtenção de vantagem indevida”.

Segundo a denúncia aceita pelo juiz, o bando fora da lei entrou em ação no momento em que Geddel aterrissou na diretoria da instituição indefesa. A folha corrida do colecionador de maços de cédulas informa que as delinquências começaram antes da era lulopetista e, se o camburão não chegasse, só cessariam com a morte física. Mas o amigo de Temer está na gaiola pelo que andou fazendo como servidor de Dilma.

Os caminhos trilhados pela fortuna encontrada em Salvador, se percorridos no sentido inverso, não levam ao Palácio do Jaburu. Desembocam no gabinete no Palácio do Planalto onde um poste e seu fabricante desgovernavam o Brasil.


11 comentários

  1. Rock
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 12:17 hs

    Conforme-se golpistas o cara vai voltar a presidência queira ou não vocês.

  2. Juca
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 12:26 hs

    Rock, Lula vai sim ser presidente. Presidente do PCC em Piraquara!

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 13:17 hs

    É MUITA MALA DE DINHEIRO NÉ CANALHA AUGUSTO NUNES,

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 13:21 hs

    ROCK.

    Se o próprio Lula confessar que matou a mãe a machadada (se a tivesse), vc acreditaria. Você é um doente isso já restou mais que comprovado através de suas atitudes e total ausência de lucidez. Gedel sempre foi Lula assim como Palocci, assim como Dirceu, assim como Gleisi, assim como Temer, assim como Dilma, e tantos outros ladrões do dinheiro público alás, todos foram laranjas de Lula da Silva o chefe da quadrilha.

  5. Jaferrer
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 13:43 hs

    Rock, Lula está morto, conforme-se.

  6. Político
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 13:53 hs

    Cara de um focinho de outro. Gêmeos univitelinos. Em caráter, ambições desmedidas e roubalheiras.

  7. antonio
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 14:03 hs

    Segundo noticiário, esse cidadão começou a roubar dinheiro público em 1983, quando foi diretor do Banco da Bahia. Por essa razão foi demitido mas mantendo-se sempre vivo nunca se afastando do poder. Esperamos que a cacetada desta vez seja bem dada na cabeça para que não volte mais ao setor público.

  8. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 16:55 hs

    Na Papuda, Rock, existe alguma associação, grêmio, sociedade dos amigos disso, daquilo.

  9. Russel
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 18:28 hs

    Tudo bem que na vice-presidência da Caixa deu para juntar umas maletas de grana. Na época a Caixa era um mafuá de quinta. Mas o grosso dos milhões encontrados no apê de Salvador são – com certeza – das obras da Transposição do São Francisco. Ali foram torrados R$ 9 bilhões e as empreiteiras são quase todas as mesas do Petrolão. Imagina o esforço que Geddel teve para não roubar mais. Afinal, para Lula ele foi um “cumpridor de tarefas extraordinário”. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hRTl51NPwaA&t=7s

  10. Roberto rodrigues
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 18:49 hs

    A maioria destes comentaristas não passam de eleitores do aecinho disfarçados. O problema é que de tão covardes não assumem nem o voto. Prá viver falando do Lula. São verdadeiros canalhas. Vermes da sociedade. Sequer sabem ser pessoas de bem.

  11. Sergio Silvestre
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 0:10 hs

    E eu que pensava esse Parreiras mais inteligente,mas é um imbecil como o resto dos tiquinhos do Campana,depois de velho quase senil virou puxa saco de blogueiro.rsrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*