Novo delator da Quadro Negro diz que deu propina a Fanini | Fábio Campana

Novo delator da Quadro Negro
diz que deu propina a Fanini

O empresário Iolmar Ravanelli, dono da Construtora M.I., afirmou à Justiça que pagou R$ 100 mil em propinas ao ex-diretor da Secretaria da Educação do Paraná, Maurício Fanini, preso na terceira fase da Operação Quadro Negro. As declarações constam no acordo de delação premiada, que ele firmou junto à Justiça de Curitiba.

A Construtora M.I. venceu a licitação para construir escolas estaduais em Guarapuava, na região central do estado. As obras começaram em 2014. No ano seguinte, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) chegou a determinar a paralisação das obras, por suspeita de irregularidades.

Este é mais um acordo de delação no âmbito da Operação Quadro Negro. Na terceira fase das investigações, deflagrada no dia 16 de setembro, Fanini foi preso, após a Justiça aceitar uma denúncia contra ele por lavagem de dinheiro.


4 comentários

  1. Djair
    sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 12:51 hs

    Secretário de educação,indicado por político e nomeado com ciência do governador Beto Richa, agora lhes pergunto quem foi conivente com essa roubalheira. Ótimo secretário, educando como se deve roubar, com as benças do nosso glorioso governador!

  2. Mimi
    sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 12:54 hs

    Esta operaçâo Quadro Negro vai levar muito colarinho branco e babaca na frente do Juiz!

  3. Djair
    sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 13:02 hs

    Segundo os investigadores, a nomeação de Fanini para o cargo foi exclusivamente política. Ele não teria qualquer experiência com obras públicas e costumava se apresentar como amigo do governador. No cargo, Fanini teria concentrado numa única pessoa, escolhida por ele, toda fiscalização, medições e vistorias das obras de seu interesse

  4. sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 14:51 hs

    E o Fantini, ficou com tudo ou repassou para alguém outro?
    Por que a notícia é dada sempre pela metade?

    Aliás, o MP achou alguma prova contra Richa ou ainda estamos na fase de assassinar reputações, sem que os investigadores apresentem PROVAS das insinuações?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*