Noblat: A disposição de Antonio Palocci é morrer atirando | Fábio Campana

Noblat: A disposição de Antonio Palocci é morrer atirando

do Noblat

Falta o último prego no caixão de Lula, esse a ser batido pela segunda instância da justiça quando confirmar a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O penúltimo prego foi batido ontem pelo ex-ministro Antonio Palocci, preso há um ano em Curitiba, com sua carta de desfiliação ao PT. Palocci foi um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência da República em 2002, ministro do primeiro governo dele e do primeiro de Dilma.

Foi tudo isso e muito mais. Como confessou, foi responsável por arrecadar propina de empresas para o ex-presidente. E autor, como se sabe, da Carta aos Brasileiros, documento que em 2002 derrubou a resistência de bancos e de empresas à chegada ao poder do primeiro operário.

Na carta, concebida e escrita por Palocci, Lula se comprometia a manter os fundamentos da política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem foi cabo eleitoral quando FHC disputou e perdeu em 1985 a prefeitura de São Paulo para o ex-presidente Jânio Quadros.

A carta de desfiliação de Palocci ao PT é a segunda carta dele aos brasileiros, dessa vez assinada com o próprio nome. Não só a banqueiros e empresários, mas aos brasileiros em geral que acreditaram na lisura e nas boas intenções de quem assumiu pobre a presidência e dela saiu rico.

Palocci antecipou-se à sua expulsão do PT, decidida por Lula que, ali, decide tudo. E ao fazê-lo, renovou acima de qualquer margem de dúvida sua disposição de morrer atirando. Até poderá cumprir anos de cadeia. Mas com ele arrastará Lula, seu ex-patrão. E, se der, Dilma também.

No momento, o ex-ministro da Fazenda de Lula, e ex-ministro da Casa Civil de Dilma, acerta com a Lava Jato sua delação premiada. Guarda munição suficiente para confirmar o que já revelou e o que ainda esconde. Banqueiros e empresários que negociaram com ele estão em pânico.


3 comentários

  1. Religioso
    quarta-feira, 27 de setembro de 2017 – 8:49 hs

    “Mas com ele arrastará Lula, seu ex-patrão. E, se der, Dilma também”. Se Deus existe, isso há de acontecer. Os dois e muitas mais. Gleisi, Rui, etc. etc. etc.

  2. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quarta-feira, 27 de setembro de 2017 – 10:07 hs

    PALOCCI.

    Com esta atitude honrosa de entregar o maior quadrilheiro do Brasil e pelo bem que você esta fazendo ao Brasil, apesar de todos os crimes cometidos e assumidos vc merece aplausos.

    Fala mais Palocci, conta tudo sobre esta desgraçado barbudo.

  3. quarta-feira, 27 de setembro de 2017 – 10:39 hs

    PARABÉNS PALOCCÍ!!!
    EM MEUS COMENTÁRIOS EU DISSE: SÃO EMISSÁRIOS DE LÚCIFER NA TERRA!!!
    VC ESTÁ CERTINHO. SÓ NÃO VER QUEM ESTÁ NA TERRA PARA CUMPRIR OS PLANOS DO RABUDO. AXÉ!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*