Ney Leprevost cobra contratação de delegados aprovados em concurso | Fábio Campana

Ney Leprevost cobra contratação de delegados aprovados em concurso

No dia de hoje, 26 de setembro, em que a Polícia Civil do Paraná comemora 164 anos, o deputado Ney Leprevost encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando que seja efetivada a contratação dos aprovados no concurso de delegados do Paraná.

O concurso ocorreu em 2013, e, neste período, 66 delegados já se aposentaram. Estima-se que até o final de 2017, mais 30 pedidos de aposentadorias sejam apresentados, ou seja, a maioria dos 122 aprovados no concurso, substituirão os delegados aposentados.

A situação fica ainda mais grave quando Sandra Nepomuceno, uma das aprovadas no concurso, informa que dos 399 municípios do Paraná, 256 municípios não possuem delegados de polícia, e destes, 11 cidades são sedes de comarca. Além disso, 15 delegacias especializadas não têm um delegado. Os reflexos são sentidos de forma mais incisiva no interior. Lá, delegados acumulam distritos em cidades diferentes e vivem uma rotina em que os atendimentos chegam a ser feitos por telefone.

“Procuramos o Ney por ele ser um dos deputados que trabalha em prol da segurança e por já ter ajudado a classe em outras ocasiões”, disse Sandra.

Para o deputado Ney Leprevost é preciso dar atenção para os aprovados em concurso. “O Governo do Estado precisa efetivar a contratação dos aprovados no concurso de delegados do Paraná e atender os pleitos dos policias. Tenho recebido vários e-mails avisando que os aprovados já estão aptos para o exercício da função”, afirmou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*