Multa a pichadores | Fábio Campana

Multa a pichadores

Foi confirmada hoje a redação final do projeto que altera a lei municipal e eleva de R$ 1,6 mil para até R$ 10 mil a multa para pichadores. A mudança foi confirmada pelo plenário com 25 votos favoráveis e duas abstenções, de Professora Josete e Goura.
Wirbiski, autor do projeto, comentou que, com o debate público a respeito do tema, a Associação Comercial do Paraná já “começou a sentir que o respeito aos imóveis aumentou”.
Será? É difícil acreditar que a motivação para pichações na cidade seja o valor da multa. E mais, há de se pensar em como frear a atitude antes dela ocorrer, estudar políticas públicas que apontem um caminho para que o vandalismo seja contido. Outro fato importante: haverá aumento na fiscalização para aplicação das novas multas?


6 comentários

  1. Maquiavel
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 13:59 hs

    E o que será feito com os valores que forem arrecadados?

  2. Mari
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 15:06 hs

    Acredito que toda ação é válida para conter essa pratica nociva. Ideias são sempre bem-vindas, e quando possível aceitas tanto pela iniciativa privada, quanto pelo poder público. Importante avaliar que esse tema é pauta constante da Associação Comercial e da própria Câmara.

  3. Jorge Alves
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 15:08 hs

    Um projeto que quer coibir os infratores, diminuir os prejuízos destes vândalos e além disso, fazê-los restaurar os locais danificados, com certeza, é uma boa para nossa cidade. É preciso ser feito algo, da maneira que está, não pode ficar. Ótimo projeto!

  4. Patricia
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 15:08 hs

    Acredito que vai ser bom pra cidade, além de coibir os pichadores, vai reduzir os prejuízos deixados por eles.

  5. Maria Augusta
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 15:24 hs

    Ótimo projeto. Nossa cidade precisa ser mais limpa. Alguém tem que pensar numa forma de barrar essa sujeira que vândalos deixam em nossa cidade. Parabenizo esse Vereador que teve esta brilhante ideia. E quanto à fiscalização? Penso que cada cidadão pode ajudar na fiscalização, afinal de contas queremos ou não queremos uma cidade mais limpa? Parabéns Vereador!

  6. Jeferson Salles
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 16:12 hs

    Toda iniciativa para coibir o vandalismo é valida. muitas vezes as pessoas acabam de reformar seus imoveis e no dia seguinte já encontra pichação. A ideai é ótima. com uma multa pesada, provavelmente eles iram pensar duas vezes antes de ir pichar a propriedade alheia

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*