Mentiras de um criminoso contumaz, afirma Richa sobre delação | Fábio Campana

Mentiras de um criminoso contumaz, afirma Richa sobre delação

“Como não existiu nada do que ele (delator) inventou, vai voltar para a cadeia”, diz governador do Paraná

O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira que as acusações atribuídas a ele na Operação Quadro Negro são falsas, levianas e irresponsáveis. “Vou dizer com todas as letras: é mentira”, disse, reforçando que a delação do empresário Eduardo Lopes de Souza não traz uma única prova. “Todas as acusações deste criminoso não merecem crédito. Ou querem transformar um criminoso contumaz em herói?”

Segundo Richa, os ataques que está sofrendo são fruto de ilações, e ressaltou que a delação sequer foi aceita pela Justiça. “Se não tivesse mencionado o governador, estaria preso até hoje. Inventou esta historinha para conseguir a liberdade, e conseguiu”, relatou Richa. “Como não existiu nada do que ele inventou, vai voltar para a cadeia”.

Richa reafirmou que não há fato concreto na delação e lamentou a violação do segredo de Justiça do processo, fato que classificou como grave. “A verdade vai aparecer e prevalecer. O segredo de justiça é para proteger pessoas de bem e houve uma violação”, destacou.

O governador também vai entrar com uma representação judicial contra Souza, proprietário da Construtora Valor e responsável por desvios de recursos na construção de escolas. “Estou absolutamente tranquilo. Não tem participação minha neste conluio e ele vai responder na Justiça as acusações que faz contra a minha pessoa”.

Demissão – O governador explicou que adotou as medidas necessárias para punir a empresa e seus responsáveis, além de servidores, desde que apareceram as primeiras suspeitas contra a construtora, em 2015. “De imediato, determinei a demissão de todos os servidores envolvidos”, disse. “As informações levantadas foram repassadas à Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Contas para as medidas cabíveis”, lembrou.

Segundo Richa, as medidas resultaram em investigação criminal e prisão dos suspeitos na operação que foi batizada pela Polícia Civil de Quadro Negro. Além disso, a construtora e seus responsáveis foram punidos pelo Governo do Estado. A empresa foi declarada inidônea para participar de licitações e recebeu uma multa de R$ 2.108.609,84.

Em outra frente, a Procuradoria-Geral do Estado entrou com ações civis públicas na 1.ª, 4.ª e 5.ª Varas da Fazenda Pública por dano ao erário contra a construtora Valor e seus dirigentes, incluindo Eduardo Lopes de Souza. Os pedidos de indenização pelos danos causados ao Estado somam R$ 41.091.132,80. “Todas as medidas cabíveis foram tomadas para reparação e ressarcimentos ao erário, e punição dos envolvidos”, afirmou Richa.

Ele lamentou que parte da imprensa não tenha divulgado as ações adotadas pela administração estadual contra a empresa e seus proprietários. “Também omitem o volume de recursos que aplicamos na educação. São 35% das receitas, algo que nenhum governo estadual está fazendo”, disse Richa.

Questionado se as acusações que vem sofrendo podem comprometer seu futuro político, Richa disse que não está preocupado com isso. “Não estou pensando em eleição. Digo sempre que minha honra, minha dignidade e a dignidade da minha família estão muito acima da política”, afirmou.


11 comentários

  1. MC JUNIOR
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 17:50 hs

    Eleitores em 2018 vamos mudar o Brasil.
    CHEGA DOS MEMOS

  2. Azedo
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 17:54 hs

    Que nem os bandidosley mentirososley da JBS: VAI VOLTAR PRA CADEIA!

    Delator de uma figa, devia puxar o dobro da pena por mentir desse jeito! E a gaveta do ovo, que já morreu por falta de jornalismo, devia ser finalmente enterrada por falta de ética!

  3. João
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 18:29 hs

    http://blogs.odiario.com/joaoregiani/2017/09/04/leviandade-dos-acusadores-de-richa/

  4. Sem Medo
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 18:56 hs

    Delação só vale para o PT, não sou PT , mas todos os políticos, salve uma meia duzia, o resto é corrupto, e nada mais a dizer.

  5. ANTONIO
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 19:02 hs

    Parabéns Governador, têm que partir para o ataque, não deve ficar calado, têm que ir para a guerra, pois as eleições de 2018, já começaram, têm muitos Pré- Candidatos a Senador em 2018, que estão jogando gasolina na fogueira. Senhor Governador todos os Paranaenses sabem que o senhor está fazendo um bom governo, os salários dos funcionários públicos estão em dia, bem como as dívidas contraídas pelos antigos Governadores. O Senhor até 01/09/2017 era o candidato em 2018 mais forte para o Senado e na minha opinião continua. Senhor Beto Richa, o que o Senhor deveria é fazer algumas mudanças em seu Governo para o seu fortalecimento e enxugamento da máquina pública. Passo a enumerar algumas mudanças se eu fosse Governador faria imediatamente. 1 – Mudaria a sua equipe de comunicação no Governo, pois estão dando armas para os seus inimigos. Beto, ando o dia todo de carro em Curitiba e região metropolitana e estou ligado o meu rádio na CBN, não aguento mais tanta propaganda da Copel naquela rádio e do Governo Estadual, onde os repórteres daquela emissora principalmente o Senhor Luiz Geraldo Mazza fica amanhã toda e parte da tarde falando mal do Governo Beto Richa. 2 – Beto hoje eu deixava somente três Secretária (Fazenda, Administração e Segurança), as outras ou fechava todas. Por exemplo a primeira que eu fechava é a Secretaria da Agricultura, pois nos novos tempos, não existem motivos para funcionar, pois hoje virou um cabide de emprego. As funções dessa Secretaria poderia ser transferida para a iniciativa privada, ou seja, cada cidade do Paraná têm casas agrícolas, e cooperativas, onde têm excelentes Agrônomos e Veterinários que iram fazer o serviço melhor do que presta hoje a Secretaria da Agricultura e com custo zero para o Estado. 3 – Outra Secretaria que eu privatizava era a da Educação e as Universidades Estaduais ( hoje ambas viraram um saco sem fundo para consumir dinheiro público), além do mais prestam um serviço de péssima qualidades. 4 – Também privatizava a Copel, Sanepar e todas as estatais.

  6. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 19:17 hs

    Eles sempre dizem a mesma coisa,mas saber ao certo quais são os criminosos é fácil,basta a justiça querer.

  7. Pirado
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 19:21 hs

    Falou, tá falado! Agora é torcer para que a “fábrica de provas” não entregue o “selvicio” encomendado!!!!

  8. Djair
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 19:58 hs

    Onde há fumaça há fogo, qual criminoso confessa; honestidade faz parte do carater, todo corrupto que desvia dinnheiro público deveria ser condenado á pena de morte!

  9. xiru de palmas
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 22:01 hs

    Se não deve não teme.
    QUE DEIXE A SUA BANCADA ABRIR A CPI DE PROVAR SUA INOCENCIA

  10. Valpersou
    segunda-feira, 4 de setembro de 2017 – 23:47 hs

    Alguem ja viu um bandido dizer que foi ele que cometeu crime,auto incriminar se ,pelo amor de DEUS,

  11. Rogerio
    terça-feira, 5 de setembro de 2017 – 9:47 hs

    Fechar secretarias, kkkk, onde ele vai colocar os cargos comissionados (puxa sacos), mas se quiser, pode ir começando mandando pra rua o super secretario de cerimonial “homem de confiança” o Ezequias.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*