'Lula é 'dissimulado' e mudou de opinião', diz advogado de Palocci | Fábio Campana

‘Lula é ‘dissimulado’ e mudou de opinião’, diz advogado de Palocci


do G1

O ex-presidente Lula é “dissimulado” e mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido “falar a verdade”, afirmou nesta quarta-feira (13) Adriano Bretas, advogado do ex-ministro.

“Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado”, afirmou Bretas.

Foi uma referência ao depoimento do ex-presidente dado nesta quarta ao juiz Sérgio Moro. “Eu vi o Palocci mentir aqui”, afirmou Lula. Ele chamou o ex-ministro de “calculista e frio” e disse que Palocci só citou seu nome para reduzir alguns anos de condenação. “Fiquei com pena disso”.

No processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

“Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses”, disse Bretas. “Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade.”

Palocci
Palocci foi interrogado por Moro nesta mesma ação na semana passada e afirmou que Lula tinha um “pacto de sangue” com o dono da empreiteira Odebrecht, que incluia um “pacote de propinas” para o ex-presidente no valor de R$ 300 milhões.

Em seu depoimento, que durou mais de duas horas, Lula afirmou que a delação de Palocci é focada nele numa tentativa de redução de pena. “Palocci tem o direito de querer ser livre, tem o direito de querer ficar com um pouco do dinheiro que ele ganhou fazendo palestra, ele tem família, tudo isso eu acho. O que não pode é, se você não quer assumir a tua responsabilidade pelos fatos ilícitos que você fez, não jogue em cima dos outros”, afirmou o ex-presidente.


6 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 21:31 hs

    Qual é o interesse do advogado do Palloci e o proprio em rebater,ora ,já delatou e nós sabemos como é as delações em Cú ritiba.

  2. Juscelino alves
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 21:51 hs

    Cobra
    Comendo
    Cobra
    Tem tb.quem.come mamona

  3. Juca
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 5:48 hs

    SS Calça Frouxa, já disse mais de uma vez. Não esteja noiado e cheirando cola de sapateiro quando postar seus comentários!

  4. Do Interior...
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 8:47 hs

    Presidente da Petrobrás preso, Presidente Correios preso, Presidente Banco do Brasil preso, Presidente Eletrobrás preso, Presidente Nuclebrás preso, Presidente da Valec preso, Presidente da Caixa Economica preso, Presidente BNDES preso, 3 presidentes do PT presos,5 secretários do PT presos, 3 tesoureiros do PT presos, Líderes do Governo no Senado e Camara presos.
    E o maior cara de pau da história diz que não sabia de nada…..

  5. BETO
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 13:00 hs

    Juca

    Não adianta falar pois o SS (carça froxa) há muito foi adestrado pelo pai dos burros, cegos e surdos.

  6. quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 19:22 hs

    SS deve estar na escala dos Petistas sobrou Quadrilheiro,ladroes e embecis!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*