Limpeza do calçadão da XV | Fábio Campana

Limpeza do calçadão da XV

Uma das promessas de Greca durante sua campanha eleitoral era de limpar o calçadão da XV. No início do mandato, ele xerocou o marketing de Dória, que se vestiu de gari e deu uma varredinha numa rua de São Paulo. Greca não chegou a usar o uniforme, mas ficou lá a segurar um esguicho enquanto os assessores batiam fotos.
A situação da Rua XV é ruim mesmo e ninguém esperava que o prefeito tratasse da limpeza de forma braçal, mas que colocasse em sua agenda mais essa promessa.
Amanhã, por iniciativa da Febrac, vai acontecer uma limpeza geral no calçadão, do prédio da Associação Comercial do Paraná até a Boca Maldita.
Que fique claro: a ação é uma realização da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e do Sindicato das Empresas do Asseio e Conservação (Seac-PR). Conta sim com o apoio da Prefeitura Municipal e da Sanepar, pelos motivos óbvios.
A Associação Comercial do Paraná também participa do evento. Durante a limpeza, serão retirados os chicletes que estão grudados no petit-pavê e o calçadão será clareado, com a aplicação de produtos químicos biodegradáveis.
Aguardemos as fotos de Greca.

Da Banda B:
Em edições anteriores, cenários como o Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame e Largo da Ordem já foram palco desta ação. Segundo a Associação Comercial do Paraná (ACP), para o evento, o cuidado ambiental é prioridade, e todos os produtos de limpeza são biodegradáveis. Além disso, será garantido o uso de máquinas que economizam água e que não dependem de eletricidade – água não-potável será utilizada durante todo o processo de lavação.

Ainda, durante o período que compreende 15 de setembro e 12 de outubro, a ACP irá realizar uma campanha de doação de brinquedos entre os lojistas da Rua XV, que serão distribuídos entre os filhos dos profissionais que atuarem na lavação. Os brinquedos serão entregues às crianças no dia das crianças e os trabalhadores poderão realizar um passeio de trem com seus filhos, cedido pela Serra Verde Express.

Cadastramento de currículos

A Ação, no entanto, não é só a lavação da Rua XV. No sábado, das 09h às 13h, a Central de Empregos da FACOP estará na Boca Maldita realizando o cadastramento de currículos de Pessoas com Deficiência (PcD) que queiram ingressar no mercado de trabalho. São cerca de 100 vagas disponibilizadas a esses profissionais, em cargos que vão desde limpeza até recepção. É importante lembrar que, durante o cadastro, os candidatos deverão levar laudo contendo o número do CID, currículo impresso, carteira de trabalho e documentos pessoais.

Cadastramento de PcD
Local: Boca Maldita
Data: 16 de setembro
Horário: das 09h às 13h


3 comentários

  1. Maquiavel
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 13:31 hs

    Aposto um pretzel como o heliogábalo vai aparecer e dizer que é mais uma “obra” dele.

  2. Dana
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 13:36 hs

    E os moradores de rua, que esta igual a gestão passado que o Rafael tanto criticava, o que o Rafael Greca vai fazer?

  3. Paulão dedão sem unha
    quinta-feira, 14 de setembro de 2017 – 15:16 hs

    O que o Greca quer mesmo é pegar na mangueira e ser fotografado para a posteridade!!! Ninguém merece!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*