Ah, enfim uma boa peça de ocasião. A noite de estreia da montagem nacional “Lava Jato, Comédia de Poder” tirou gargalhadas do público e provocou as “verdades” de coxinhas e mortadelas. Teve de tudo. De discurso de partido “dos meus amigos” a justiça ficando nua em cena, sendo “agraciada” com cédulas de dinheiro arremessadas por um grupo de políticos nada ortodoxos.
A peça, com 1h15 minutos de duração é puro humor ácido, com frases e falas conhecidas do povo em tempos de delação. O baile anual da República de Curitiba, é o ambiente onde a peça ocorre. Na “festa” políticos embriagados descobrem que seus celulares foram grampeados e “surtam”.
Enquanto trocam acusações e xingam os “grampeadores” do outro lado da linha, essa “quadrilha” discute temas, por assim dizer, nem um pouco republicanos. “É um retrato bem humorado desta triste e bizarra realidade que vivemos. É para provocar, para instigar, para incomodar. Em tempos de polarização, nada como uma comédia de poder, bem ácida, para quebrar a rotina”, revela o diretor da peça, o dramaturgo Cesar Almeida.
A peça fica em cartaz até dia 1º de outubro, no mini auditório do Teatro Guaíra, sempre de quinta a domingo, as 21h.
Serviço:
Inadequado para menores de 18 anos.
Local: Mini Auditório do Teatro Guaira
Rua Amintas de Barros, s/n
Bilheteria do Teatro Guaíra: Informações (41) 3304-7979 / 3304-7982
Vendas pelo disk ingressos: www.diskingressos.com.br (41) 3315-0808
De 14 de setembro a 1 de outubro.
Quinta a sábado – 21h, domingo – 19 horas
Direção: Cesar Almeida
Texto: Cesar Almeida, colaboração: Fernando Cardoso e Pedro Rodrigues Neto
Elenco: Ade Zanardini, Arthur Faustino, Loara Gonçalves, Andrea Stroppa, Douglas Lacerda, Jaqueline Sclipet, Monica Sledz, Pedro Rodrigues Neto, Fernando Cardoso e Cesar Almeida
Iluminação: Beto Bruel
Composição e Sonoplastia: Cesar Almeida
Figurinos e Direção de Produção: Fernando Cardoso
Realização: Rainha de Duas Cabeças e Serafim Cia. Teatral
3 comentários
Hummm, de tanguinha azul calcinha kkkkk. Se é jeito de homem.
Um Pais ausente de cultura, de respeito, de caráter, de honestidade. Um Pais de bananas que ainda acreditam em políticos língua de trapo e assistem a este tipo de pornochanchada.
Mai 500 anos pra se tornar um Pais de primeiro mundo.
Pra emitir uma opinião é preciso assistir o espetáculo, ou não??? É só sair censurando como fizeram com a exposição em POA? Fascistas.
Olá Beto, sou o ator em cena, e gostaria de saber onde você enxerga “calcinha”? Já foi ao oftalmologista? Será que tem enxergando tudo na sua vida com esse viés bifurcado? Estou usando uma sunga, e posso garantir que o recheio dela também é consideralmente assustador, como essa sujeira política que assola o país. Mais 500 anos para quem sabe nascerem humanos de verdades, e não figuras mesquinhas e hipócritas que estão interessada somente na sua pseudo verdade.