Lula acusado em mais seis processos | Fábio Campana

Lula acusado em mais seis processos

A Operação Lava Jato e seus desdobramentos ampliam o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dificultam ainda mais seu plano de disputar um terceiro mandato na eleição de 2018. Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso triplex do Guarujá, réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos, o petista agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília. As informações são do Diário do Poder.

As novas apurações podem resultar em processos na Justiça por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução a investigações. Com as investigações em curso e os processos na Justiça contra o ex-presidente, partidos de esquerda já traçam caminhos alternativos à disputa presidencial. Caso o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirme a sentença de Moro, de julho, o petista pode até ficar inelegível.


4 comentários

  1. Sergio
    domingo, 24 de setembro de 2017 – 19:10 hs

    É preciso concluir os quê estão abertos.
    O Judiciário demora demais, e aí o cara
    escapa por que é velho, por que o processo
    caducou.

    Chega de abrir, vamos fechar os processo abertos.

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 7:16 hs

    Os processos contra o Lula são tão frágeis que não tem mala de dinheiro,nem verbas roubadas de escolas,não tem bens,e ainda não descobriram uma conta sequer no exterior como prova de lavagem de dinheiro,o que tem na verdade é uma corrida contra o tempo de uns procuradores para afastar o Lula e digo mais,se amanhã ele largar tudo na politica,ninguem vai mais mexer com ele.

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 9:56 hs

    “Carma”, Silvestre. O peixe é graúdo e a tarrafa não pode ter malha furada.

  4. BETO
    segunda-feira, 25 de setembro de 2017 – 10:19 hs

    Como diz o Palocci o que ele contou foi apenas o primeiro capítulo de seu livro.

    Ladrão, vagabundo, câncer do Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*