Joesley Batista chama Temer de 'ladrão geral da República' | Fábio Campana

Joesley Batista chama Temer de ‘ladrão geral da República’

Em resposta à nota divulgada na noite de ontem pelo Palácio do Planalto, o empresário Joesley Batista, da JBS, chamou o presidente Michel Temer de “ladrão geral da República”. Também por meio de nota, o empresário disse que Temer envergonha o país e pede que ele respeite o instituto da delação premiada.

Em delação, Joesley acusou Temer de se beneficiar de esquema de pagamento de propina e ainda concordar com ajuda financeira para manter o operador Lúcio Funaro em silêncio. As informações são d’O Globo.

“A colaboração premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar os colaboradores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se torna ladrão geral da República, envergonha todos nós brasileiros”, diz o empresário, por nota.

Na sexta-feira, a Secretaria de Comunicação do Planalto divulgou nota afirmando que Joesley era o grampeador-geral da República. A nota, redigida por conta das notícias de que virá uma segunda denúncia contra Temer, critica o fato de a JBS ter apresentado novos documentos no acordo de delação feito com o Ministério Público Federal. “Outro agravante é o fato de o grampeador-geral da República ter omitido o produto de suas incursões clandestinas do Ministério Público. No seu gravador, vários outros grampos foram escondidos e apagados. Joesley mentiu, omitiu e continua tendo o perdão eterno do procurador-geral. Prêmio igual ou semelhante será dado a um criminoso ainda mais notório e perigoso como Lúcio Funaro?”, diz a nota do Planalto.

A nota forte, fora do padrão das comunicações oficiais do governo, afirmou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) fechou delação com o doleiro Lucio Funaro por uma “vontade inexorável de perseguir o presidente”.

Além de complicar a situação do presidente Michel Temer, a delação do doleiro Lúcio Bolonha Funaro deve atingir pelo menos 20 políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os principais alvos, estão os ex-ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), dois dos mais próximos aliados de Temer. Funaro indicou contas bancárias na quais teriam sido depositadas propinas para os dois ex-ministros supostamente a mando de Cunha.


6 comentários

  1. Jorge
    sábado, 2 de setembro de 2017 – 21:53 hs

    Não votei na chapa Dilma/Temer. Acredito que Temer tenha seja tão corrupto como seus aliados petistas. Mas Josley é um bandido que deveria estar na cadeia. Qual a razão de ter sido beneficiado como nenhum outro empresário corrupto? Por aliviar para Lula e comparsas?

  2. Juca
    domingo, 3 de setembro de 2017 – 5:33 hs

    Esse aí é outro bosta!

  3. domingo, 3 de setembro de 2017 – 5:46 hs

    Só falta o cara querer virar ídolo nacional, o Janot e Fachim deram moleza pro cara se sair de bacana. Agora só falta a Globo dar amplo destaque e lançar o moço de gala de novela. Vergonha, nojo, indecência!

  4. Pirado
    domingo, 3 de setembro de 2017 – 10:54 hs

    E esse CORRUPTOR FILHA DA PUTA É O QUÊ? País de MERDA mesmo, onde um NOTÓRIO CORRUPTOR sai por aí ofendendo todo mundo, impunemente!! JUDICIÁRIO VERGONHOSO, que permite ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A CULPA É DO FHC
    domingo, 3 de setembro de 2017 – 10:59 hs

    MINISTÉRIO PÚBLICO TEM CULPA – RODRIGO JANOT E FACHIN SÃO TÃO CULPADOS QUANTO TEMER E JOSLEY

    NÃO HÁ DÚVIDAS QUE NO AFÃ DE CASSAR O ‘GOVERNO ILEGÍTIMO’ OS REPRESENTANTES DE DILMA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FIZERAM A MAIOR CONCESSÃO FEITA A UM BANDIDO EM TODO O MUNDO!!!

    QUE MICHEL TEMER TEM CULPA NO CARTÓRIO ISSO NÃO HÁ DÚVIDAS, RECEBE UM EMPRESÁRIO QUE SOMENTE PROSPEROU GRAÇAS AOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS POR UM GOVERNO MAIS CORRUPTO AINDA.

    JOSNEY É UM EMPRESÁRIO ESPERTO, MALANDRO QUE SE APROVEITOU DO MOMENTO, FEZ DO SEU NEGÓCIO UM ENORME TRAMPOLIM PARA O SUCESSO PESSOAL. INFLUENCIAVA NAS NOMEAÇÕES, LIBERAÇÕES DE RECURSOS, COMPRAVA PARLAMENTARES, ENTRE OUTRAS PRÁTICAS ILEGAIS E IMORAIS.

    TODAVIA, O QUE JANOT E FACHIN FIZERAM FOI MAIS GRAVE DO QUE TEMES E JOSNEY JUNTOS!! DEIXARAM LIVRE LEVE E SOLTO SEM QUE A REAL JUSTIÇA BRASILEIRA POSSA POR AS MÃOS NELE, SEU IRMÃO E DEMAIS DIRETORES DO GRUPO JBS.

    O QUE RESTA HOJE É O QUE ACONTECE EM DISCUSSÕES ESTEREIS COMO NO FUTEBOL, QUEM FOI MELHOR MARADONA OU PELE? ZICO OU ROBERTO DINAMITE? NA POLÍTICA, QUEM É MAIS LADRÃO TEMER OU JOESLEY?

    MAIS DEVE SE INCLUIR NA CONTA QUEM É MAIS INCOMPETENTE, DESLEAL AO POVO BRASILEIRO, HIPÓCRITA OU LESA A PÁTRIA: JANOT U FACHIN??

  6. FUI !!!
    domingo, 3 de setembro de 2017 – 16:03 hs

    Se o Temer é chamado desta forma por Joesley, como deveria ser
    chamado o corrupto Joesley !?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*