Inclusão de biografias nas placas de rua | Fábio Campana

Inclusão de biografias nas placas de rua

O projeto de lei dos vereadores Cristiano Santos e Helio Wirbiski, que versa sobre placas de rua de Curitiba com uma pequena biografia do homenageado, será votado na próxima terça-feira.
O texto se refere apenas às novas placas de ruas, avenidas, alamedas e travessas. E também à utilização de código QR, tecnologia que permite uma leitura bidimensional do código de barras, para que um telefone celular capte a imagem e um aplicativo decodifique a mensagem, podendo revelar uma frase ou um link para a internet. “É uma tecnologia gratuita para o usuário, bastante inovadora. Segundo a prefeitura, algumas estações de sustentabilidade já usam o código QR, logo a ideia é ampliar, levando informações à população e aos turistas”, explicam os autores.


5 comentários

  1. Simões
    sexta-feira, 1 de setembro de 2017 – 12:00 hs

    Quem vai pagar esta porra?

    A PMC já está no limite de suas despesas e ficam estes vereadores de merda inventando despesa sem a devida contrapartida de receita.

  2. ANDERSON GIBATHE
    sexta-feira, 1 de setembro de 2017 – 13:21 hs

    O povo não aguenta mais este tipo de coisa.Vereador tem que trabalhar pelo bem estar da população e não ficar fazendo projetos que não levam a nada e ainda, acarretam mais custos para os contribuintes. A luta deve ser por mais saúde, educação, conservação ambiental, desenvolvimento e pesquisas. É válido anotar o nome dos vereadores que fazem este tipo de proposta para depois dar o troco nas ruas e nas urnas.

  3. Tele
    sexta-feira, 1 de setembro de 2017 – 20:41 hs

    Código QR? O cidadão vai subir no poste para a leitura do código?

  4. sábado, 2 de setembro de 2017 – 6:14 hs

    Quem tem interesse busca essa informação na internet.

    Foi buscar isso aonde? Na Suíça ?

    Tá sobrando ….

  5. Parreiras Rodrigues
    sábado, 2 de setembro de 2017 – 9:27 hs

    Quase a maioria das pessoas não conhece o homenageado do endereço onde mora. Quando editava o jornal Farol dos Bairros (Bom Retiro, Vista Alegre, Pilarzinho, São Francisco, Mercês, Taboão, Centro Cívico), criei a página Conheça quem dá nome à sua rua. Quem se interessou ficou sabendo quem foi Hugo Simas, Henrique Itiberê da Cunha, Dom Alberto Gonçalves, Manoel Ribas, Roberto Barroso, Raquel Prado, Nilo Peçanha, Mateus Leme, Inácio Lustoza, e muitos outros ilustres brasileiros, além de dados da cidade de Jacarezinho – se escrevia JacarÉzinho, porta d entrada dos povoadores do Norte Pioneiro que deram início ao povoamento do Paraná todo, no sentido anti-horário do nosso mapa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*