Fundador da JBS assume presidência da empresa no lugar do filho | Fábio Campana

Fundador da JBS assume presidência da empresa no lugar do filho

O Conselho de Adminsitração da JBS aprovou, por unanimidade, a nomeação de José Batista Sobrinho, fundador do grupo, para a presidência da JBS. A reunião ocorreu na noite de sábado. Conhecido como Zé Mineiro, José Batista sobrinho é pai de Wesley e Joesley Batista, que estão presos. Suas iniciais dão nome ao frigorífico. Ele vai substituir Wesley Batista, que era o presidente global da empresa e que foi preso na quarta-feira, acusado de insider trading (informação privilegiada). As informações são d’O Globo.

A nomeação de José Batista Sobrinho contraria o BNDES, maior acionista individual da JBS, que inicialmente queria um nome de fora da família na presidência. Ainda assim, a representante do banco de fomento no Conselho, Claudia Santos, votou em bloco com os demais conselheiros.

Nos últimos dias, o nome de Wesley Batista Filho como possível sucessor. Outros nomes ventilados para comandar a JBS eram os do presidente do Conselho Tarek Farahat, e de Gilberto Tomazoni, presidente global da JBS.


2 comentários

  1. henry
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 11:15 hs

    COITADO DO “vôzinho”. NÃO TEM CULPA NENHUMA NOS MARGINAIS EM QUE TRANSFORARAM SEUS FILHOS.

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 15:06 hs

    Ele que é o avo do Michelzinho?????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*