Esquema de segurança para depoimento de Lula terá mil policiais | Fábio Campana

Esquema de segurança para depoimento de Lula terá mil policiais

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, afirmou nesta segunda-feira, 11, que o esquema de segurança para o ex-presidente Lula (PT) terá mil policiais. Nesta quarta-feira, 13, Lula depõe ao juiz Sérgio Moro em Curitiba. “O planejamento operacional é basicamente o mesmo. Agora com um volume de policiais um pouco menor, cerca de mil policiais. Dois perímetros serão interditados, o primeiro é a praça em frente a Justiça Federal e o outro é próximo ao local, cerca de duas quadras dali” disse Mesquita.

No primeiro depoimento de Lula a Moro em 10 de maio, o aparato de segurança montado pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o que inclui bloqueio de ruas, uso de helicópteros, viaturas e mais de três mil policiais, custou mais de R$ 150 mil segundo dados da PM e GM.

Mesquita justificou que o número do efetivo é menor porque a quantidade de manifestantes a favor do ex presidentes desta vez é inferior. Ele ressaltou ainda que serão feitas fiscalizações nas rodovias para verificar a regularidade dos veículos bem como materiais ilegais. “Da última vez, apreendemos foices e facas, já solicitamos aos movimentos de apoio ao ex presidente Lula que não tragam este tipo de material. Não abrimos mão da fiscalização” enfatizou Mesquita.

Estima-se que os investimentos nesta operação sejam menores. “Nós vamos investir em segurança para garantir uma manifestação tranquila, democrática e um ato de justiça sendo feito sem maior constrangimento” completou Mesquita sem prever o montante gasto na nova operação.


12 comentários

  1. Djair
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 21:13 hs

    Quanto dinheiro público gasto em prol de um bandido, inversão de valores, que haja gasto mas, em beneficio da população, chega de gastar dinheiro público para proteger bandidos!

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 21:52 hs

    Precisa disso tudo não. Vez passada gargantearam 700 ônibus. Pintaram pouco mais de 50. Se passar de 30, quarta-feira, fico sem comer açai durante um mês.

  3. Do interior
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 22:09 hs

    Tem que se preparar para receber o chefe da quadrilha e o seu exército de mercenários.

  4. antonio ricardo palma
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 22:40 hs

    Não concordo com esse aparato para proteger um bandido,vou além a imprensa não devia chamar tanto a atenção antes do depoimento mas após tornar público as corrupções desse bandido que tornou nosso país desacreditado e milhões de brasileiros em dificuldades. Com urgência recuperar todo o dinheiro desviado e não é pouco visto a poucos dias só em um apartamento. Fora aqueles que foram investidos em fazenda que são divulgadas nos meios de comunicação.

  5. Do interior
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 23:33 hs

    Antonio, não é para proteger bandido. É para proteger NÓS deles, os bandidos

  6. FUI !!!
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 6:09 hs

    O Lula hoje não é um cidadão comum ??? Para quê este gasto
    imenso para um bandido depor em uma audiencia !?

  7. terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 7:53 hs

    Esse Aparato policial não é para proteger o Lularápio, mas para garantir a Segurança Pública contra o SEGUIDORES dele e, claro, garantir a Segurança dos Agentes que o Conduzem! Concordo que não virão muitos dos seus Sequazes para Curitiba, apenas alguns poucos do PT e MST a APP/Sindicato além do SS, que não vai perder essa oportunidade de ver seu Bandido de Estimação ao lado da Gleisi Amante!

  8. terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 9:21 hs

    EU SÓ QUERO ANALISAR QUAIS SINDICATOS E BANDEIRAS ESTARÃO PRESENTES;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;PARA DESFILIAR DE TODOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  9. Ovildo Pedrolo
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 9:33 hs

    Para que tanto desperdício. Vergonhoso. Tem tantas formas de evitar tanto gasto e prejuízo à população. Fez caravana pelo Nordeste. Deixe que faça sua caravana aqui com sua equipe de seguranças e pronto. Agora a população tem que pagar impostos para ver toda essa despesa com alguém que precisa prestar contas à Justiça. Isso prova que não vivemos num país sério.

  10. BETO
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 10:23 hs

    O grande aparato deve ter sim pois neste dia Curitiba estará enfestada de bandidos tipo MST e PT.
    Servirá tanto pra resguardar a segurança do ladrão, da raiva dos Curitibanos que poderá ser linchado pelos roubos assim como pra proteger os cidadãos dos mortadelas famintos e alucinados pelo verme lula, o chefe da quadrilha.

    CADEIA Lulão é o seu destino.
    jaguara, verme, língua de trapo.

  11. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 11:57 hs

    PEDRO GIRARDI

    Anota ai a presença da APP / SINDICATO

    Lamentavelmente quem deveria ensinar nossos filhos a respeito da DEMOCRACIA, tenta fazer lavagem cerebral a mando do PT, tentando induzir nossos filhos ao sistema satânico da Venezuela e Cuba.

    APP deveria se chamar APT.
    É uma vergonha, não generalizando mais tem a maioria dos professores são dominados pelo PT.

    Que vergonha.

  12. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 11:59 hs

    O grande aparato deve ter sim pois neste dia Curitiba estará *INFESTADA de bandidos tipo MST e PT.
    Servirá tanto pra resguardar a segurança do ladrão, da raiva dos Curitibanos que poderá ser linchado pelos roubos assim como pra proteger os cidadãos dos mortadelas famintos e alucinados pelo verme lula, o chefe da quadrilha.

    CADEIA Lulão é o seu destino.
    jaguara, verme, língua de trapo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*