Deputado pró-Temer vai relatar 2ª denúncia contra presidente | Fábio Campana

Deputado pró-Temer vai relatar
2ª denúncia contra presidente

O título deste post pode dar o tom do que será a próxima denúncia contra Michel Temer. Bonifácio de Andrada é tucano de Minas Gerais, aecista, e foi escolhido para dar o parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara após o presidente apresentar sua defesa.
O parecer do relator da CCJ, em tese, serve como base para a votação dos deputados no plenário. Mas este é um procedimento que cada vez mais se torna teórico, porque na prática os deputados já começaram a negociar os votos. E não podemos nos esquecer que na primeira denúncia, em julho, o peemedebista Sergio Zveiter queimou todos os navios com o partido e deu parecer favorável à denúncia – o que no final das contas, não adiantou muito. De qualquer forma, é mais confortável para o governo ter um amigo por perto.
Bonifácio Andrada tem 87 anos, é advogado, professor universitário, descendente de José Bonifácio de Andrada e Silva, um dos principais articuladores da independência do Brasil. Vamos ver como se comporta.


Um comentário

  1. Roberto
    sexta-feira, 29 de setembro de 2017 – 14:27 hs

    Qual é o problema?
    Na denúncia anterior, o relator era contra o Temer e a denúncia foi arquivada. Nesto caso, para a denúncia ir para frente, é só os deputados votarem a favor da denúncia. Então, a resposta final está com os deputados e não com o relator. não sei por que tanto sensacionalismo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*