'Depósitos voluntários', diz Katia Dittrich | Fábio Campana

‘Depósitos voluntários’, diz Katia Dittrich

Acusada de exigir que parte dos pagamentos de salários dos comissionados fossem repassados a ela, Katia Dittrich se defendeu dizendo que os comprovantes de depósitos, que estão nos autos como provas, foram feitos de forma voluntária.
Um depósito de R$ 5 mil, segundo a vereadora, foi feito por uma ‘amiga’, para ajudar a comprar ração e medicamentos para os animais de rua; já que o marido de Katia precisaria de uma cirurgia e ela teria que usar o dinheiro desta maneira.
Um outro depósito de R$ 1 mil, refere-se à devolução de um empréstimo que ela teria feito para outro servidor.

Ao ser questionada sobre os motivos das denúncias de pessoas tão ‘próximas’, a resposta ingênua e pouco convincente diz que o problema acontece porque ela é ‘nova’ na política e que isso ‘incomoda’ muita gente.
Na sexta-feira, foi concluída a análise da defesa prévia protocolada por Katia no dia 6 de setembro, a Comissão Processante decidiu prosseguir com a investigação que apura se a vereadora quebrou, ou não, o decoro parlamentar.
Com a decisão termina a fase de análise prévia e se passa à de instrução, na qual a Processante colhe provas e toma depoimentos.

O prazo para o relatório final da Comissão Processante é de 90 dias úteis, contados do dia seguinte à notificação de Katia Dittrich. A denúncia foi protocolada na Câmara no dia 15 de agosto e submetida ao plenário no dia 22, após manifestação da Corregedoria, quando os vereadores de forma unânime concordaram em submeter a parlamentar à investigação, que pode resultar na perda do mandato.
Um sorteio definiu que Cristiano Santos (PV), Osias Moraes (PRB) e Toninho da Farmácia (PDT) seriam os membros da comissão. No dia 23 a comissão se reuniu e notificou formalmente Katia Dittrich do inquérito.


10 comentários

  1. Juca
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 10:26 hs

    Nesta crise tem gente que doa 5.000 assim tão fácil para comprar ração e medicamentos para animais de rua? Conta outra vereadora.

  2. José carloS
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 10:27 hs

    E tenso em

  3. segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 10:49 hs

    SE FOSSE EM UM PAÍS SÉRIO, CHIBATADAS EM PRAÇA PÚBLICA, JÁ TERIA TERIA CANDIDATO!!!

  4. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 11:47 hs

    DAI EM VEREADOR SABINO PICOLO, TUA CLEMENCIA PARA VEREADORA ACHO QUE NÃO VAI DÁ CERTO……SERÁ PORQUE EM

  5. Francis
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 12:39 hs

    A confiança que seus pares irão lhe absolver é tanta, que chega a rir dos Curitibanos, pois, uma desculpa dessas, parece mais uma piada!

  6. Maquiavel
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 12:51 hs

    Se o Tadeu Rocha, que é comissionado da SMF, disse que ela vai rodar… é porque o heliogábalo já decidiu que ela vai rodar.

    Mas roda, não por ter feito o que fez e sim por não ter votado na Fialho dos Reis na eleição para comissão de legislação…

  7. Paulão dedão sem unha
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 14:16 hs

    Essa cara de pau tá tirando nós pra loke!!!! Fala sério!!! Que migué!

  8. Fiora Neto
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 14:39 hs

    Mais uma “vagal” se aproveitando do povo, muito bom para os eleitores desta estelionataria….

  9. segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 15:51 hs

    Impressionante..como os que estão acima do povo tiram proveito dos mesmos né…um dia isso vai acabar tenham certeza;;;;;;;;;o povo esta de saco cheio de tudo isso//////////////////////////////////////////////////////////////////

  10. Andrea
    segunda-feira, 18 de setembro de 2017 – 16:12 hs

    Qual vereador vai ser conivente?
    FORA Katia !!
    Limpeza na Corrupção na política!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*