Delatados dizem que JBS pode ter omitido provas da Justiça | Fábio Campana

Delatados dizem que JBS pode ter omitido provas da Justiça

Painel, Folha de S. Paulo

Os alvos da hecatombe provocada pela JBS vão explorar o fato de os delatores estarem apresentando só agora — mais de três meses após o estouro do escândalo — gravações que fizeram antes de firmar o acordo com a PGR. A interpretação é de que pode haver aí um indício de que os irmãos Batista omitiram provas. O advogado de Michel Temer pedirá acesso aos novos grampos. A defesa da JBS trata o assunto com naturalidade e diz que não há risco de quebra do acordo de colaboração.

Em junho, peritos da PF encontraram rastros de arquivos que haviam sido apagados dos gravadores de Joesley Batista. Entre eles, havia registros salvos com nomes similares aos de alvos de investigações.

Entre os itens deletados havia arquivos identificados como “Gabriel Guimarães X R. Saud”, “Roberta X Ricardo”, “Rodrigo R. Louro X Ricardo”. Gabriel Guimarães seria um deputado do PT-MG. Roberta, a irmã de Lúcio Funaro.

Joesley gravou os próprios advogados — teria feito isso por não saber manusear com apuro o gravador. A pergunta, em Brasília, é se nessas conversas mencionou o nome de Marcello Miller, ex-procurador que deixou a PGR para atuar na banca que negociou a leniência da JBS.

Em junho, o advogado de Temer, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, solicitou ao STF acesso a sete gravações apagadas por Joesley. Com a revelação pelo site “O Antagonista” de que mais grampos teriam sido encontrados, decidiu voltar à corte.


Um comentário

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    sexta-feira, 1 de setembro de 2017 – 8:39 hs

    Danem-se. Doa a quem doer, seja de qual partido político for. Se tiver envolvido tem que pagar. Diferente dos Petistas que sabem que Lula é o chefe da quadrilha e o defendem mesmo assim. Esses tapados, doentes é que são culpados pela quebradeira que ai esta. LIXOS. Vamos passar o Brasil a limpo. CADEIA para todos os ladrões do dinheiro público, independentemente de ideologia política. Ladrões, pilantras, vermes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*