Curitiba é uma indústria de delações, diz Gleisi Hoffmann | Fábio Campana

Curitiba é uma indústria de
delações, diz Gleisi Hoffmann

Em nota à imprensa nesta sexta-feira, 15, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, diz que a delação alinhavada pelo ex-ministro Antônio Palocci (PT) – que compromete o ex-presidente Lula e lideranças do petismo, incluindo ela – faz parte de um “método criminoso de coagir réus presos” e que “transformou a Vara de Curitiba numa indústria de delações”.

Ao citar “Vara de Curitiba”, Gleisi ataca o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamentos dos réus da Lava Jato, e não poupa os procuradores do Ministério Público Federal. Sem declinar nome, Gleisi alude sobre a competência do advogado do ex-ministro que negocia os termos da delação do petista junto ao MPF.

“A se confirmar, na forma de delação oficial, o que foi vazado seletivamente para a imprensa, o ex-ministro será mais um condenado que desistiu de se defender e passou a mentir sobre Lula e o PT para satisfazer os procuradores da Lava Jato”, pontua a petista.

Para a petista, o “advogado que orienta o ex-ministro neste caso é o mesmo que negociou a delação do ex-senador Delcídio do Amaral, noticiada com estardalhaço, e que mais tarde o Ministério Público comprovou ser um amontoado de mentiras”, diz.

Gleisi finaliza afirmando que a indústria da delações “premia a chantagem e a mentira, mas envenena o Estado de Direito e envergonha o sistema judicial brasileiro”.

Veja a seguir a nota na íntegra

São falsas as afirmações atribuídas pela imprensa a um suposto rascunho de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, envolvendo dirigentes e lideranças do PT.

O advogado que orienta o ex-ministro neste caso é o mesmo que negociou a delação do ex-senador Delcídio do Amaral, noticiada com estardalhaço, e que mais tarde o Ministério Público comprovou ser um amontoado de mentiras.

A se confirmar, na forma de delação oficial, o que foi vazado seletivamente para a imprensa, o ex-ministro será mais um condenado que desistiu de se defender e passou a mentir sobre Lula e o PT para satisfazer os procuradores da Lava Jato.

O método criminoso de coagir réus presos – ao qual poucos têm resistido – transformou a Vara de Curitiba numa indústria de delações, que premia a chantagem e a mentira, mas envenena o Estado de Direito e envergonha o sistema judicial brasileiro.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT
.


14 comentários

  1. Veredito
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 9:06 hs

    Nossa!!. Esta mulher ainda está solta? Ela e seu marido (aquele que roubava dos aposentados) são dois crápulas acusados de todos os lados e ela ainda se julga vítima. Será que existe uma viva alma, que não sendo paga para mentir como os membros do MST por exemplo, ainda acredita no que ela diz? Ou será que todos estão mentindo? Gente, demência é como sara de cachorro: se você toca nela sai contaminado.

  2. Sergio
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 9:43 hs

    A senadora é acusada de meter a mão. o marido é acusado de meter a mão. Tem mais gente em Curitiba acusada de meter a mão.

    Então Curitiba é uma industria de políticos safados?

  3. Sergio Silvestre
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 10:19 hs

    Curitiba é um “penico”onde um juiz desnorteado,nervoso e partidário faz de gato e sapato a justiça que deveria ser una e imparcial.

  4. Luizito
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 10:52 hs

    Essa turma do PT precisa saber o que eles querem. Quando a denuncia por delação é contra adversários e amigos de outrora aí vale. Quando a mesma forma de denúncia é feita contra eles aí não vale, é uma indústria ou ainda um nome bonito “seletiva”.
    Por essas e por outras que a população deveria, e falo no condicional, pois não acredito nisso, banir ns urnas todos.

  5. troll
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 11:01 hs

    Evidente minha cara!
    A escória cai toda aqui para ser julgada.

  6. Cesar
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 11:15 hs

    A origem da Gleise e de seu marido remonta aos tempos em que foram secretários do governo Zeca do PT,em 1997…
    Veja há quantos anos essa turma apronta sem punição alguma…
    Graças ao ilustres ministros do STF,ela e seu marido continuam fazendo o que sempre fizeram…

  7. henry
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 14:13 hs

    ESTA falsa barbie E FALSA (a)senadora, QUE SÓ CONSEGUIU SE ELEGER COM DINHEIRO ROUBADO DA ptROBRAS, TINHA MAIS É QUE ENFIAR A LÍNGUA NAQUELE LUGAR QUE USAMOS PARA DEFECAR, E FICAR CALADA E BEM ESCONDIDA EM ALGUM LUGAR DA TERRA.

  8. Fiora Neto
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 15:52 hs

    O Silvestre vc deve estar na folha de pagamento do PT, ou na corrida… o cara tem bandido predileto…kkk

  9. luiz
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 19:15 hs

    A amante ainda está solta. Nojenta.

  10. troll
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 20:22 hs

    SS ( schutztaffel) , um penico onde só entra merda para ser “processada”.

  11. SFU
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 21:29 hs

    Mas, falando em penico, há comentaristas na rede que cumprem o papel que os lacaios medievais e renascentistas desempenhavam, quando recolhiam os dejetos dos reis, olhavam, cheiravam e,às vezes, experimentavam para identificar possíveis desvios na saúde dos amos. É isso!

  12. jorge Hardt Filho
    sábado, 16 de setembro de 2017 – 22:02 hs

    Apesar dos Sérgios Silvestres Não apenas Lula como Gleisi serão condenados pela justiça , e presos. Compõem a quadrilha que produziu o maior escândalo de corrupção ( em $) do mundo ocidental.

  13. AMO
    domingo, 17 de setembro de 2017 – 6:27 hs

    Essa louca só nao fala do CHAMBINHO, nessa historia toda fico pena do Paulo Boi, coitado desse infeliz, deve esta contando os dias pra ser preso, e ainda ter que dormir com essa mulher de vida facil.

  14. PitBull
    domingo, 17 de setembro de 2017 – 18:36 hs

    TÁ SE BORRANDO TODA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*