Assembleia aprova prêmio para Ciência e Tecnologia | Fábio Campana

Assembleia aprova prêmio para Ciência e Tecnologia

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 26, em segundo turno, projeto de lei do deputado Guto Silva (PSD) que institui o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia Governador José Richa. A premiação anual contemplara duas áreas de conhecimento a cada ano em sistema de rodízio: ciências humanas e sociais e agrárias; engenharia e ciências biológicas; ciências exatas e da terra, e ciências da saúde. O Prêmio Paranaense de Ciência foi instituído em 8 de abril de 1986 por José Richa. Segundo Guto Silva, a proposta homenageia o ex-governador José Richa que instituiu tal premiação, que completou 30 anos no ano passado.


2 comentários

  1. Piolho
    quarta-feira, 27 de setembro de 2017 – 21:32 hs

    Bela iniciativa!

    Talvez fosse o caso, então, de homenagear o único estudante do ensino médio do Paraná e único brasileiro a ganhar o Ouro e a Certificação Top Gold, da XI Olimpíada Ibero-Americana de Bilogia, realizada entre 11 e 15 de setembro de 2017, em Portugal!! O nome dele é Lucca Paolo Hsu Helmich, 17 anos!!!

  2. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 28 de setembro de 2017 – 11:37 hs

    E o meu projeto também. O de exterminar formigas saúvas – as cortadeiras, com o simples entupimento dos formigueiros com areia lavada, fina, bem seca. Dispensa então o uso de produtos químicos que danam o meio ambiente e a saúde humana, além de regenerar o solo. Mas o Estado não é dado a projetos alternativos que não contemplem a sua presença, como, por exemplo, o uso do bambú para erradicar voçorocas. O Estado prefere a feitura de projetos de engenharia e a construção de galerias, o que demanda grandes somas e atende diversos interesses.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*