"Vou disputar o Governo no partido em que possa apoiar Álvaro à Presidência", diz Osmar Dias | Fábio Campana

“Vou disputar o Governo no partido em que possa apoiar Álvaro à Presidência”, diz Osmar Dias

O ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná , Osmar Dias (PDT), disse em entrevista à Banda B na manhã desta sexta-feira (4), que vai disputar o governo do Paraná em 2018 no partido que lhe der total liberdade para apoiar o irmão, Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência da República. Por isso, Osmar não descarta a possibilidade de deixar o PDT, partido que tem a possibilidade de lançar Ciro Gomes (PDT-CE) para ocupar o cargo máximo do país. “Tenho uma posição muito clara em relação ao partido pelo qual irei disputar o governo do Paraná no ano que vem. Tenho que ter liberdade total para apoiar meu irmão Álvaro na disputa pela Presidência da República. Não existe a possibilidade de apoiar outro, a não ser Álvaro. Tenho este compromisso moral e a questão familiar é superior a tudo. Não admito outra hipótese”, afirmou Osmar Dias.

Osmar afirma que já deixou claro isso no PDT e confirma que há sim a possibilidade de deixar o partido. “Fico num dilema em relação a esta questão partidária. Com o PDT mantendo a candidatura de Ciro não haveria nenhuma chance de apoiá-lo, inclusive disse isso pessoalmente ao próprio Ciro dias atrás, que não o apoiarei sendo Álvaro candidato”, afirmou.

O ex-senador recebeu oficialmente convites do PSB e do partido do irmão, o Podemos, recém-lançado, e não descarta nenhum dos dois. “Estou no PDT, mas tenho dois convites. Hoje mesmo conversei com o deputado Romanelli, que refez o convite para ingressar no PSB, partido que tem história, estrutura e me anima. Além do convite do Podemos feito pelo Álvaro. Temos aí na frente a reforma política que deve sair até o dia 30 de setembro, por isso vamos aguardar e tomar uma decisão depois disso”, disse o pedetista.

Osmar Dias está rodando o estado em busca de apoios e também apresentando suas propostas para governar o Paraná a partir de 2019. “Neste momento estou mais preocupado em oferecer um plano de governo modernizador ao Paraná. Muitas pessoas confundem o novo com a idade das pessoas, mas digo que agora é muito mais importante a experiência para colocar em prática neste momento um projeto de governo que possa resgatar a economia do estado”.

Sobre os ajustes ficais que o governador Beto Richa (PSDB) vem promovendo, Dias fez críticas. “ É preciso equilibrar as contas, mas olhado para as duas colunas de receitas e despesas. É o quarto ajuste que este governo faz desde 2014 e ninguém agüenta mais esta alta carga tributária. Estava conversando com um empresário do Paraná que fabrica vinhos e ele me disse que muitas empresas estão migrando para Santa Catarina e Rio grande do Sul diante da carga de impostos alta demais aqui. Isso não pode ser feito assim”.
Denúncia Temer

Osmar Dias também falou sobre a decisão da Câmara Federal de barrar a investigação contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva no Supremo Tribunal Federal (STF). Crítico à decisão, Osmar diz que houve dois pesos e duas medidas em relação a esta votação e aquela que tirou Dilma Rousseff do cargo. “A Câmara usou critérios diferentes para votar no caso de Dilma e agora de temer. Foram dois pesos e duas medidas. Não que esteja defendendo a Dilma, o que quero dizer é que nome deste tratamento diferenciado e em nome de favores prestados pelo governo temer aos deputados, o tratamento é completamente desigual. É preciso rever o sistema político brasileiro que leva a todos estes desmandos”.


11 comentários

  1. Sueli Mendes
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 14:32 hs

    Osmar Dias que foi funcionário do PT e é filiado do PDT que apoia Maduro não tem muitas chances em 2018.
    Se quer ajudar seu irmão, deveria sair candidato ao senado e fazer aliança com Ratinho Junior, que renderia muito mais votos.
    Como pode se perceber, ainda existe o sentimento de defesa do mandato de Dilma e isso fará muito mal a ele.

  2. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 14:57 hs

    VALE A PENA RELEMBRAR

    O presidente realizou em Foz do Iguaçu seu segundo comício no Paraná

    Por Roger Pereira – TRIBUNA
    03/09/2010
    00:00

    O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, ontem, em Foz do Iguaçu, seu segundo comício no Paraná durante esta campanha eleitoral. Ao lado de seus candidatos a presidente da Republica, Dilma Rousseff (PT), governador, Osmar Dias (PDT) e senadores, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), Lula cumpriu a promessa de vir com frequência ao Paraná ajudar nas candidaturas da chapa que interveio diretamente para construir. Para a campanha de Osmar, o evento de ontem foi batizado de “o comício da virada”, uma vez que o pedetista está entre 13 e 16 pontos atrás de seu adversário, Beto Richa (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto Ibope e Datafolha, divulgadas na semana passada.

    Colar Osmar à imagem do presidente e mostrá-lo como o candidato da ex-ministra Dilma Rousseff no Paraná é a principal estratégia da campanha do pedetista para tentar tirar a diferença imposta por Beto Richa. Para isso, a campanha se apega a dois dados: a recente virada de Dilma sobre José Serra (PSDB) no Paraná e os números da pesquisa Datafolha que apontam que 42% dos eleitores que disseram votar em Dilma declararam voto em Beto para o governo.

    Ao contrário do comício de Curitiba, no dia 31 de julho, quando Dilma ainda estava tecnicamente empatada com José Serra (PSDB) e perdia para o tucano no Paraná e na Região Sul e, assim, Lula dividiu seu discurso em pedidos de voto para Dilma e Osmar, desta vez o presidente priorizou o candidato a governador e pediu para que o eleitor de Dilma também eleja o pedetista para o governo. “É importante votar num governador que tenha boa relação com o presidente da República. Osmar é um homem que merece não só apoio de vocês, mas o meu apoio para ser eleito governador do Paraná. A gente conhece um homem pelos olhos. Não tenho dúvida que olhando nos olhos do Osmar o povo do Paraná pode votar nele”, declarou Lula, que também entrou na onda de criticar o candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, por deixar a prefeitura de Curitiba e romper a aliança com o pedetista. “Este moço que Osmar ajudou a eleger prefeito de Curitiba hoje quer derrotar o Osmar”, declarou.

    Sobre Dilma, Lula repetiu que está na hora de o Brasil eleger sua primeira presidente mulher e provocou o adversário José Serra (PSDB) com números das pesquisas. “Nosso adversário bateu tanto na Dilma, mas acabo de descobrir que ela está 12 pontos na frente dele em São Paulo”, base eleitoral do tucano. A ex-ministra de Lula também reforçou o pedido de votos a Osmar: “Precisamos de parceiros para dar sequência nas mudanças. Temos que eleger a chapa completa, nossos deputados estaduais e federais, Gleisi e Requião (candidatos ao Senado) e Osmar Dias para governador”, declarou. Osmar agradeceu o apoio, disse estar confiante em uma possível virada. “O presidente Lula disse que minha eleição aqui no Paraná para ele é uma questão de honra porque representa a garantia de continuidade dos programas sociais e da parceria efetiva entre os governos federal e estadual”, relatou Osmar.

    Grafitando
    VALE A PENA RECORDAR.

    Lula iniciou a manhã em Foz do Iguaçu inaugurando a revitalização do viaduto da BR-277, que foi todo pintado por grafiteiros tornando-se uma imensa tela, como Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. Ele próprio fez desenhos, um deles um triângulo, simbolizando os três países fronteiriços – Brasil, Paraguai e Argentina. O viaduto faz a ligação de Foz do Iguaçu com o Paraguai. À vontade, o presidente colocou a máscara protetora para a face e não dispensou a assinatura com tinta no muro.

    Eu não acredito nem confio em OSMAR DIAS.

  3. Petista
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 15:24 hs

    Se não apoiar Lula, estará desempregado em 2019!!! Não que Lula, virtual PRESIDENTE ELEITO EM 2018 (todas as pesquisas dizem isso), seja rancoroso, mas o próprio PDT, que estará com Lula no 2º turno, não o perdoará!

  4. Paulo
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 15:44 hs

    nasce morta essa candidatura. pessoal detonando o Osmar por ai. e sem apoio e se achando . escreva.

  5. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 16:01 hs

    Seu OSMAR DIAS, vai de repente ser candidato e perder mais uma, e conforme for os candidatos, será feia desta vez. Foi do time do LULA e DILMA até ontem, o povo não esqueceu.

  6. TRANSPOSTO
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 16:48 hs

    NENHUM DOS DOIS GANHA . É RATINHO JUNIOR GOVERNADOR, BETO RICHA SENADOR E BOLSONARO PRESIDENTE.

  7. agricultor
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 16:57 hs

    Político inconfiável,não vai chegar lá.

  8. Marco Nascimento
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 17:06 hs

    Muito bem ! Só que agora eu já decidi meu voto pelo Bolsonaro !

  9. PEDRO
    sexta-feira, 4 de agosto de 2017 – 17:12 hs

    Caro Fabio, sugiro ao Osmar Dias (o Caim), que vai cuidar de sua fazenda no Estado de Tocantins, ele e seu irmão são bananeira que já deu cacho. Em 2018, ninguém tira para Governador do Ratinho e Senador Beto Richa. É bom lembrar a população Paranaense, que nós e um grupo de amigos estamos enviando correspondências a todas as Cooperativas e casa agrícolas dos municípios Paranaenses, informando que o Osmar Dias é PT e seu irmão Álvaro Dias, votou contra a Reforma Trabalhista e a favor da Contribuição Sindical Obrigatória e contra os 23.000.000 milhões de desempregas. Em suma os irmãos Dias já ficaram ricos com a política, chega de ganância.

  10. Fiora Neto
    sábado, 5 de agosto de 2017 – 7:41 hs

    Seu Osmar, vai de “mar” a pior… PT nunca mais… sua única chance de ser governador é se candidatar em um estado do nordeste, que dai com apoio do Ciro e do Lula, pode ser que se eleja… aqui vai ser o eterno 2do lugar.

  11. Joju
    sábado, 5 de agosto de 2017 – 9:24 hs

    E o vice do Sr Osmar na eleição passada ?
    Está preso conhecido homem da Mala !
    Este Sr perdeu a confiança com o seu vice na eleição passada !
    E agora se faz de bom moço !
    Está na hora de se aposentar !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*