Traiano anuncia nova edição do premiado Geração Atitude | Fábio Campana

Traiano anuncia nova edição do premiado Geração Atitude

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), anunciou nesta terça-feira (15), o início das atividades do programa Geração Atitude 2017. O programa, que foi premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, com o prêmio CNMP 2017 no dia 2 de agosto último, por sua contribuição no combate à corrupção, é considerado uma das iniciativas mais eficazes no desenvolvimento da cidadania. O programa será desenvolvido novamente em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Educação, Assessoria Especial da Juventude.

“Estamos inovando a cada ano o programa porque consideramos essencial incentivar a cidadania e trazer os jovens para dentro da Assembleia. O Geração Atitude acaba de ser premiado como um modelo de combate a corrupção. É uma demonstração que há espaço para práticas que incentivem a participação popular e a contribuição direta do cidadão na gestão pública”, disse Traiano. Ele lembrou que, em 2015, a estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, de 16 anos, teve um projeto transformado em lei por meio do Geração Atitude.

Traiano recebeu representantes dos Poderes que fazem parte do programa: Ministério Público (representado pelo procurador Eduardo Cambi e pela desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes), pelo Tribunal de Justiça, pela Secretaria Estadual de Educação, pela Assessoria Especial da Juventude e da Assembleia Legislativa. A novidade neste ano é que os estudantes poderão apresentar as sugestões de projetos de lei online, no site da Assembleia Legislativa.

As inscrições estão abertas para todos os alunos das escolas que participam do Geração Atitude e vão até o dia 8 de outubro.

Participam do programa 160 escolas estaduais dos 32 núcleos. Os melhores projetos serão selecionados e 32 alunos e seus professores orientadores receberão como prêmio uma viagem de 3 dias a Curitiba para conhecer o funcionamento dos Poderes. O grupo vai ser recebido na Assembleia, TJ, MP e Executivo, além de participar de atividades culturais.

A Assembleia, que desenvolve uma política intensiva de aproximação do Legislativo com a sociedade, produziu, através da Diretoria de Comunicação, e está distribuindo 40 mil guias do cidadão nas escolas. A Diretoria de comunicação criou um site sobre o Geração e produziu vídeos explicativos sobre como elaborar projetos de lei e incentivar a participação jovem.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*