Terror ataca em Barcelona | Fábio Campana

Terror ataca em Barcelona


Um ataque terrorista em Barcelona, na Espanha, matou ao menos 13 pessoas e deixou outras 50 feridas na tarde desta quinta-feira, 17. O atentado foi cometido por uma van, que atropelou várias pessoas que passeavam por Las Ramblas, um dos locais mais visitados e que atraem turistas na cidade.O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

A polícia catalã confirmou a prisão de um dos dois suspeitos do crime. Além disso, um segundo veículo poderia estar envolvido na ocorrência. Aparentemente, a van usada no atropelamento saiu da estação de metrô de Las Ramblas, circulou pela pista central desta avenida e bateu contra vários veículos no percurso, parando praticamente na entrada do Liceu (ópera de Barcelona).

As forças de segurança isolaram a região, enquanto as equipes de emergência realizam operação de assistência às vítimas.

O Governo regional da Catalunha recomendou à população que evite sair para vias públicas na região da Praça da Catalunha, onde começa a Las Ramblas, por causa deste “grave incidente”.

As autoridades catalãs também pediram o fechamento das estações do metrô e de trens nesta praça, em pleno centro da capital catalã.

O ataque terrorista em Barcelona nesta quinta-feira é o oitavo ato em que um veículo acelera contra uma multidão na Europa.


Um comentário

  1. quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 21:53 hs

    Só espero que esse episódio não aumente a islamofobia na Europa!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*