STJ nega pedido de Lula para declarar Sergio Moro suspeito | Fábio Campana

STJ nega pedido de Lula para declarar Sergio Moro suspeito

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou um novo pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para declarar o juiz Sergio Moro como suspeito em processos da Lava-Jato que o envolvem. Assim, Fischer concordou com decisão anterior do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ele também recusou a tese de que a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada por Moro, não poderia processar o petista por fatos ocorridos durante o seu mandato, em Brasília. As informações são d’O Globo.

Segundo Fischer, não há ilegalidade na deliberação do TRF-4, e o meio processual escolhido não era adequado para o exame da suspeição de Moro ou da suposta incompetência da Vara Federal em Curitiba. A questão ainda permeia três agravos em recurso especial — recursos em que o pedido, aí sim, deve ser analisado, de acordo com o magistrado.

A defesa alegava que a postura de Moro durante as audiências da ação penal contra o petista na Lava-Jato eram “fatos novos”. Desta forma, na visão dos advogados de Lula, o novo material poderia balizar uma nova análise da suspeição de Moro e demonstraria a parcialidade do juiz no processo.


8 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 16:38 hs

    Mais uma esmagada na cabeça da Jararaca.
    Este desqualificado tem que entender que ninguém esta acima da Lei. Para a corja Petista roubar tudo bem mas quando se aplica a Lei é perseguição. Ditador Lula entenda, “dura lex, sed lex” e serve também pra você seu língua de trapo, encantador de burros. Sua hora esta chegando seu pilantra..

  2. Jorge Hardt Filho
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 16:47 hs

    O desespero do “capo di tuti i capi” cada dia aumenta mais

  3. quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 17:24 hs

    Beleza!!!!

  4. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 17:40 hs

    O Moro não é suspeito,o Aécio neves não é suspeito,o Temer não é suspeito,eu acho que só o Papa Francisco.

  5. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 18:04 hs

    Não adianta espernear. Vai levar ferro do mesmo jeito.

  6. eleitor desmemoriado
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 19:10 hs

    O 51 a cada dia que passa nesta briga com o juiz se parece muito com a eterna briga de Maria Louca com o advogado do Jaime Lerner, elenão ganha uma do cara, virou freguês de caderno do Cid Campelo.

  7. eleitor desmemoriado
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 19:11 hs

    O 51 a cada dia que passa nesta briga com o juiz se parece muito com a eterna briga de Maria Louca com o advogado do Jaime Lerner, ele não ganha uma do cara, virou freguês de caderno do Cid Campelo.

  8. sexta-feira, 11 de agosto de 2017 – 12:13 hs

    Aqui apareceu um burro encantado pelo Lula kkkkk, ainda bem que está Solito, apenas um encantado pelo Lula e pelo Stedile, aquele que NUNCA trabalhou por isso Não tem Teto (MST)…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*