Só muda o nome | Fábio Campana

Só muda o nome

A onda agora é a mudança de nome dos partidos brasileiros. O PTN virou Podemos, o PSL passará a se chamar Livres, PTdoB, irá se chamar Avante. O PMDB também decidiu que mudará e passará se chamar MDB (Movimento Democrático Brasileiro), como nos tempos da ditadura militar. Alguns veteranos na agremiação são contra a mudança, entre eles Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon.

Mais: que o partido quer uma mudança total, e está lançando uma campanha para escolher uma nova marca e o vencedor embolsará R$ 30 mil. O slogan já foi escolhido: “MDB: Pelo Brasil. Sempre”. Será também criado um jingle, com a intenção de ficar marcado como uma música chiclete. Na internet já circulam gozações sobre a sigla, algumas criam traduções até escatológicas para a volta da velha sigla.


7 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 17:18 hs

    Não adanta mudar de nome, sem mudar certas pessoas e condutas dos partidos. O conteúdo dos partidos continuará sendo o mesmo, ruim e podre pelo jeito.Estão tentando enganar o eleitor mais uma vez.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 17:36 hs

    Esses partidos de ladrões poderiam se unir e colocar um nome de “carreira” é que esse povo recheado de idiotas deveriam fazer,dar um carreirão e ticar esses corruptos todos para o Paraguai,ao menos lá tem lei.

  3. Luiz Sérgio Vieira
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 17:53 hs

    E a pergunta q não quer calar: e qdo os integrantes dessas siglas mudarão de métodos? É essa a mudança que ansiosos esperamos

  4. lkuizito
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 18:46 hs

    Mudar o nome não adianta. O que deveria ser feito é a mudança do DNA, a mudança do caráter. O que adianta Fernandinhoi Beira Mar ” mudar para Fernandinho o crente”

  5. JÁ ERA...
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 18:52 hs

    Só faltou algum partido mudar para TPB (todos pro buraco)…

  6. ?clarice franze
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 18:58 hs

    QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA FURADA..
    ..PODEM ARRUMAR O NOME QUE FOR….DEPENDENDO DOS BANDIDOS QUE COMPUSEREM A SIGLA NÃO VÃO CONSEGUIR A CONFIANÇA DO POVO QUE ESTA DESILUDIDOS COM OS BANDIDOS E A BANDIDAGEM.

  7. JOHAN
    sábado, 19 de agosto de 2017 – 11:46 hs

    Caro FÁBIO, a mudança que está ocorrendo com os partidos é a mesma coisa que tirar o pó do móvel. O móvel continuará com os mesmos cupins que estão destruindo o ambiente. Como exemplo vejam o caso da ORCRIM PETISTA, mudarão de nome, contudo permanecerão os mesmos condenados Zé Dirceu, Lulla Odebrecht, e demais quadrilheiros das penitenciárias mandando na organização. Isso ocorrerá com os tucanos, com os pmdb, pp, os avantes enfim, não promoveram a mudança que a sociedade espera. Só enganação. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*