Sem bambu, flecha ou bala de prata | Fábio Campana

Sem bambu, flecha ou bala de prata

Lauro Jardim, O Globo

Em qualquer votação importante na Câmara, há muita mentira nas projeções de resultado que governo e oposição fazem. Na votação sobre a denúncia para investigar Michel Temer não é diferente.

Mas, para além dos números, não se vê uma projeção em que a oposição fale em vitória. Isso é um sinal claro de vantagem do governo.

A oposição esperou que durante o recesso aparecesse uma bala de prata para alvejar Temer. Ou ao menos a flecha prometida por Rodrigo Janot. Ela não veio.

O fato é que a Câmara não está segurando Temer apesar de ele estar encrencado, mas exatamente porque ele está nesta situação. Ou seja, os deputados estão defendendo a si próprios.


Um comentário

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 2 de agosto de 2017 – 10:38 hs

    O jornalão acha que é a Tribuna da Imprensa, embora não haja um único jornalista que chegue ao mindinho do pé de Lacerda. Acham que podem com um argumento pífio, como aquele da UDN em novembro de 1955 contra JK, podem derrubar o governo. Ocorre que a turma da derrubada não tem um cruzador Tamandaré, nem um Jânio Quadros esperando em Santos. E o governo não tem um general Lott para o dar o golpe do contra. Assim esse episódio terminará com mais uma batalha de Itararé, num país onde os heróis não passam de bufões de opereta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*