Salve, simpatia! | Fábio Campana

Salve, simpatia!

O Paraná Pesquisas foi às ruas com a curiosa pergunta ‘Com qual ministro do STF que você mais simpatiza?’, questionou 2.640 pessoas de todos os estados.
A resposta da maioria, 52%: ninguém.
Mas Carmen Lúcia, presidente so Supremo, ficou com 20% dos votos.
Na sequência vem Edson Fachin, com 5,8%; Ricardo Lewandowski, 3,0%; Roberto Barroso, 2,5%; Celso de Mello com 2,2%; Rosa Weber, 1,9%; Luiz Fux com 1,7%. O popular Gilmar Mendes teve 1,6% dos votos, Marco Aurélio 1,3%, Alexandre de Moraes 1,2%, e Dias Toffoli 0,3%.
Não sabe, ganhou de Fachin: 6,4%.
Para que serve? A maneira como vota boa parte da população brasileira, também se dá pelo quesito simpatia, logo, o que um ministro fala a respeito de um candidato, pode ter um peso na decisão.

(Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 12:45 hs

    Imagine se nos EUA os Justices estão remotamente preocupados com sua popularidade. Um país cuja imaginação popular é dominada e embaçada pela mídia, os magistrados fazem caras e bocas, toilete e envergam pesadas togas de alta costura para as sessões transmitidas pela TV aberta, coisa inimaginável em países de nível civilizatório adiantado.

  2. Mariana
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 15:43 hs

    Doutor Prolegômeno, endosso cada letra de seu comentário e ainda me permita acrescentar: o Judiciário não deve se preocupar em despertar simpatia. Juiz tem que cumprir a lei, ao pé da letra, para todos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*