Richa nomeia mais 286 professores | Fábio Campana

Richa nomeia mais 286 professores

O governador Beto Richa nomeou mais 286 professores nas disciplinas de português, matemática, biologia, história, química, geografia, arte e inglês. “Demonstramos na prática, a prioridade deste governo com a Educação. Esta nova contratação é mais um exemplo do resultado do ajuste fiscal que fizemos para equilibrar as contas públicas. Isso permite reforçar o quadro do magistério e pagar avanços de carreira aos servidores estaduais”.

Os novos professores vão atuar em colégios estaduais dos núcleos regionais de Curitiba, Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Atualmente, a rede pública tem mais de cem mil profissionais – entre professores e funcionários de escolas -, 2,1 mil escolas e um milhão de estudantes matriculados. A remuneração média do professor é próxima a R$ 5,2 mil. Desde 2011, os aumentos salariais foram de 146% e 23,5 mil novos servidores da educação (professores e funcionários) foram contratados.


4 comentários

  1. dex
    terça-feira, 1 de agosto de 2017 – 19:39 hs

    . A remuneração média do professor é próxima a R$ 5,2 mil. ( Piada pronta)

  2. eleitor desmemoriado.
    terça-feira, 1 de agosto de 2017 – 20:33 hs

    Será que todos estes novos professores já se associaram ao sindicato pelego da categoria?

  3. quarta-feira, 2 de agosto de 2017 – 3:13 hs

    O DEx não sabe o que é média salarial. Provavelmente não estudou
    Matemática.

  4. Jotinha
    quarta-feira, 2 de agosto de 2017 – 10:37 hs

    Claro que já são sócios do sindicato, geralmente quem assume concurso já é professor PSS e em cada escola a APP tem um lá que pega no pé no dia a dia para filiar os que ainda não ainda o são.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*